sexta-feira, 6 de maio de 2011

Véu Cobrindo o Rosto da Noiva

véu-cobrindo-o-rosto-da-noiva-no-casamento-de-Kate-Catherine-middleton-com-principe-william-inglaterra-reino-unido

Essa história de véu cobrindo o rosto da noiva sempre foi uma polêmica. Alguns amam, outros odeiam. Mas bastou Kate Middleton aparecer usando um para a polêmica toda recomeçar. Tenho recebido vários emails com duas perguntas basicamente:

1. você gosta?

2. qual o significado?

1) Não gosto. Acho muito esquisito. Lembro que ao ver uma foto de uma noiva que usou um véu cobrindo o rosto em uma revista de casamentos, o Renato virou-se para mim e disse: “se você casar com isso, eu fujo da igreja. Parece uma aparição!” Bom, depois dessa, se gostasse, tinha que desgostar, né? Mas respeito quem gosta. Acho, sinceramente, que cada um faz o que quer e tem vontade e ponto final. Quem gostar, use sem se preocupar com o que os outros vão pensar.

Querem um exemplo meu? Sempre gostei muito mais de “Pompa e Curcunstâcia” do que a “A Marcha Nupcial”. Não que “Marcha” não me emocione, mas “Pompa e Circunstância” sempre me tocou muito mais. Na minha casa TODO mundo foi contra. Diziam que a música era brega, que o Silvio Santos usava no programa dele, que a “Marcha” era muito mais bonita, chique e bla,bla,bla… sabem o que eu fiz? Ignorei todo mundo e entrei com “Pompa” como eu queria. Depois todos os que me criticaram, vieram me dizer que ficou lindo! E se não tivessem me dito, não faria a menor diferença, pois era assim que eu queria. Acredito que a noiva tem que fazer o que está com vontade.

2) Bom, quanto a segunda pergunta tive que apelar para o meu bom e velho amigo Google e econtrei algumas definições:

  • Na Grécia antiga acreditava-se que o véu no rosto afastava o mau olhado e a cobiça dos homens. O véu também era um símbolo da transição de solteira para casada.
  • Para os judeus a razão para a noiva cobrir o rosto é que esse momento é tão especial que atrai a presença divina que fica pairando sobre o semblante da noiva.
  • Para outras culturas, o véu cobrindo o rosto mostra que o noivo não está interessado apenas na beleza física da noiva, pois a beleza é algo passageiro., mas suas qualidades espirituais, não.

Nos poucos casamentos que fui em que a noiva estava usando um véu desse tipo, ele só foi levantado pelo noivo na hora do beijo. No casamento do príncipe William foi o a pai de Kate que levantou o véu assim que ele a entregou para o noivo. Acho que gosto mais assim. Nunca tinha visto dessa forma, achei que foi um momento bonito.

Outras Famosas que Usaram o Véu Cobrido o Rosto

Princesa Grace Kelly (Mônaco)

véu-cobrindo-o-rosto-da-noiva-no-casamento-da-princesa-grace-kelly-com-o-principe-rainierIII-de-monaco

Essa podia fazer tudo que quisesse. Poderia até usar um abacaxi na cabeça que ficaria linda!

Princesa Diana

véu-cobrindo-o-rosto-da-noiva-no-casamento-da-princesa-diana-lady-di-com-o-principe-charles-inglaterra-reino-unido

Sarah Ferguson

véu-cobrindo-o-rosto-da-noiva-no-casamento-do-principe-andrew-da-inlaterra-reino-unido-com-sarah-ferguson

As flores na cabeça são bem piores que o véu na cara. Morro, mas não entendo o que o Andrew viu nessa mulher. Ela é quinta categoria!

Princesa Caroline (Mônaco)

véu-cobrindo-o-rosto-da-noiva-no-casamento-da-princesa-caroline-de-monaco-com-philippe-junot

Chelsea Clinton

véu-cobrindo-o-rosto-da-noiva-no-casamento-de-chelsea-clinton-filha-do-ex-presidente-americano-bill-clinton

Christina Aguilera

véu-cobrindo-o-rosto-da-noiva-no-casamento-da-cantora-christina-aguilera

Juliana Paes

véu-cobrindo-o-rosto-da-noiva-no-casamento-da-cantora-christina-aguilera

Nicole Kidman

véu-cobrindo-o-rosto-da-noiva-no-casamento-da-atriz-nicole-kidman-com-o-cantor-keith-urban

Wanessa Camargo

véu-cobrindo-o-rosto-da-noiva-no-casamento-da-cantora-wanessa-camargo


Fonte: http://www.casamentoematernidade.com/veu-cobrindo-o-rosto-da-noiva/

0 comentários:

Postar um comentário