terça-feira, 17 de maio de 2011

Vestido tomara-que-caia e saia falsa viram tendência para noivas

De todos os ritos, é na cerimônia matrimonial que o vestido da noiva rouba a cena e é foco das atenções. Nos dois últimos anos, entre modelos que escondem ou revelam, ganharam os que exaltam as curvas da mulher.

O CASAMENTO

Um dos dias mais importantes da vida de uma mulher. Dividindo as atenções com o casal que faz o enlace, está o vestido da noiva! Simples ou poderoso, casamento, só é casamento, quando o rito vem acompanhado de um vestido especial. O modelo tomara-que-caia branco em estilo princesa não sai dos corações das noivas apaixonadas da Maison Maria Zeli, em Moema – São Paulo.

A consultora de moda e estilista que dá nome a casa diz que esse é um dia para marcar, por isso no casamento todo mundo tem direito a ser princesa.

A tendência do momento chama para um vestido justo, podendo ter, ou não, um decote generoso nas costas, para valorizar as curvas e a feminilidade da mulher, que chega à cerimônia em um mesclar dos estilos princesa e sereia.

A cor é a ‘off-white’, que é um branco puxando de leve para o pérola ou branco.

“O decote tomara-que-caia deve ser muito bem-cortado e estruturado de maneira que se dê segurança para a noiva que o veste. Ele é indicado para as mais magras, contudo a qualidade do acabamento torna o modelo acessível também para as mais fofinhas”, observa Maria Zeli.

Para a consultora de moda, o vestido é um sonho e o primeiro elemento que o estilista tem que ver é a personalidade da noiva. “É desse ponto que inicio minhas criações”, diz Maria Zeli.

A noiva, ela diz, deve, junto com seu consultor, escolher o que lhe cai bem no corpo, o modelo e a cor que a favorece. “Deve destacar os seus pontos positivos, partes do próprio corpo que ela aprecia, com detalhes no modelo trazendo destaque para esses pontos”, continua.

Entre modelos para o dia e outros para a noite, os longos, justos, em estilo sereia ainda imperam. Uma moda muito interessante foi importada dos bailes de debutantes para a festa das noivas que é o vestido dois em um, com calda ou saia falsas. É destacável com calda removível para a noiva ficar mais à vontade na recepção, onde longo, se torna saia.

BRANCO: CURIOSIDADE SOBRE A COR

Para a estilista Maria Zeli, a beleza de um vestido de noiva deve ser atemporal, pois ele será lembrado a vida toda e registrado na memória da própria noiva e também em fotos e vídeos. “Cada mulher tem um tipo físico e personalidade inerentes a ela, e cabe então, ao estilista orientá-la e criar um modelo que seja exatamente o sonho dela. A relação de confiança entre a noiva e o estilista é importantíssima para a criação do vestido perfeito de acordo com o biotipo da noiva.”

A escolha pelo branco, símbolo da pureza e castidade, é uma tradição recente. Rainhas do passado ditaram essa tendência e foram seguidas por seus súditos, fixando-se na cultura geral.

O vestido de noiva branco passou a influenciar as uniões depois que rainha Victoria da Inglaterra usou em seu casamento a cor branca. Entre outras versões para a tradição é essa a mais popular, pois Victoria é a rainha que se casou por amor. Em respeito à rainha e atentos às fotos oficiais que ostentavam seu longo branco, os súditos seguiram sua escolha, que perdura até os dias atuais na cultura popular do Ocidente.

No Brasil, manda a tradição que maio é o mês das noivas. Nas últimas três décadas, o IBGE registra dezembro como um mês de grande procura para casamentos, que estão acontecendo em diferentes meses do ano. Para a consultora Maria Zeli, maio não perdeu sua tradição, mas hoje as pessoas casam no mês em que mais têm recursos para pagar a festa.

Para maiores informações:

Estilista e consultora de moda Maria Zeli
Fones: (11) 5533.5578 / 5542.1757

Fonte: http://www.melhoramiga.com.br/2011/05/vestido-tamara-que-caia-e-saia-falsa-viram-tendencia-para-noivas/

0 comentários:

Postar um comentário