terça-feira, 10 de maio de 2011

Maquiagem romântica para noivas

Depois de tantos preparativos que cercam o casamento, no tão aguardado dia, o desejo de qualquer noiva é que tudo esteja andando em perfeita harmonia e que todo o planejamento ande da forma esperada; alguns itens de destacam pelos mais problemáticos como o vestido, decoração, Buffet, penteado, o noivo e a maquiagem, sendo esse último um dos mais complexos, pois existem vários estilos de make como o tradicional, o rock, o vintage e o romântico - que se destaca como um dos preferidos, pois ele denota aos matrimônios de contos de fadas e confere a noiva um toque de princesa.
A maquiagem da noiva tem um papel significativo na composição do visual dela como um todo, devendo ter uma atenção especial. Muitos estilos de make up estão disponíveis, porém deve ser observado se o eleito não entrará em choque com o restante como cabelo e o vestido. Para aquelas que escolheram fazer uma maquiagem romântica nesse dia; confira algumas dicas de como bem elaborar ela!
O primeiro ponto que deve ser tomado cuidado – não só nessa maquiagem, mas em qualquer outra – é a pele, pois se bem feita, ela contará muitos pontos no resultado final. O make romântico pede uma camada fina de base é recomendado, assim agregando um aspecto natural, fortalecido pela aplicação de pó mineral em vez do tradicional compacto; o corretivo e o iluminador também são essenciais para além de esconder as pequenas imperfeições, dar um toque cool.

Para dar um aspecto saudável, não pese a mão na hora da aplicação do blush; pinceladas leves e bem direcionadas bastam para esse tipo de maquiagem, assim enaltecendo levemente as maçãs do rosto e as têmporas – afinando assim o rosto. Tons de rosa e pêssego são as melhores opções, procure evitar as nuances de marrom, vermelho e laranja.

Para os olhos, a regra é apenas destacar, tornando-os ainda mais radiantes e com um brilho especial. Sombras em tons de rosa, prata e acinzentados claros são as indicadas, mas somente para realçar de maneira branda o olhar. O côncavo marcado com nuances escuras dão profundidade se aliado com o iluminador na parte interna, deixando o conjunto todo com um toque jovem, porém delicado.


Tons leves e simples de sombra são os ideais para maquiagens românticas de noivas.
Pele bem feita na maquiagem romântica para noivas
Blush discreto na maquiagem romântica para noivas.
Delineador suave na maquiagem romântica para noivas.
Tons corais no batom da maquiagem romântica para noivas.
Batons rosas na maquiagem romântica para noivas.

O delineador preto na pálpebra superior é um ótimo aliado, pois ele chama a atenção para os olhos sem deixar o visual carregado e com cara de maquiagem rock glam. O lápis na parte interna dos olhos, tanto em cima como em baixo é permitido desde que esse venha para realçar os contornos dos olhos.

Evite uma maquiagem muito carregada, sobretudo nos olhos, assim como todos os elementos de um make romântico, a descrição, simplicidade e delicadeza contam pontos. Contudo, para os cílios a regra é exagerar, como em todos os makeups, várias camadas de máscara valorizam e deixam o olhar mais aberto.

Como arremate final da sua maquiagem romântica, os batons permitem ousar um pouco mais, ainda de maneira leve. Tons de cobre, coral, pêssego, goiaba e todas as variações de rosas são validas, assim como nude – se optar por essa tonalidade, pode-se carregar mais no olhar. Tanto as texturas mate, cremosa, opaca, cintilante como o efeito gloss são bem vinda para finalização.

Fonte: http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~23369~n~maquiagem+romantica+para+noivas.htm

0 comentários:

Postar um comentário