terça-feira, 3 de maio de 2011

Traje do noivo pode sair do tradicional

Cores no colete e na gravata dão toque diferente ao visual do noivo

Cores nos coletes e gravatas, texturas, fraquetes mais curtos e figurino monocromático são opções para quem quer sair do lugar comum.

A noiva pode ser o grande destaque do casamento, mas os noivos têm, sim, seu espaço para brilhar – e sair da combinação simples de terno e gravata ou do lugar comum do meio-fraque sem fazer feio.

Noivos de estilo arrojado no dia-a-dia saem na frente. Para eles, ousar no traje da cerimônia é mais fácil e natural. O ator Caio Blat ficou ótimo de gravata verde-limão em sua união com a atriz Maria Ribeiro, em 2007 (veja na galeria abaixo). Mas nem todos sustentariam o traje com naturalidade. Como ser diferente sem errar?

João Camargo, alfaiate que assina trajes de famosos como Rodrigo Faro, Rodrigo Lombardi e Daniel Boaventura, sugere o smoking com tonalidades diferentes. Para a noite, ele recomenda o azul marinho com gravata borboleta off-white. Já para as cerimônias diurnas, a cor escura pode ser substituída por um azul mais claro ou um cinza intermediário. “Esta é uma bela opção, pois combina com a tradição do casamento sem ficar exagerado”, aconselha ele.

Outra tendência apontada pelo alfaiate é o terno com texturas e desenhos na própria trama do tecido, dando um toque diferente às peças. “Riscas na vertical ou estampas sem contrastes de cor fazem com que a roupa não pareça um terno comum”, diz Camargo. Também continuam em alta os fraquetes ou casacos um pouco mais curtos, com detalhes de fino acabamento em cetim vison. Segundo o consultor Oswaldo Muller, da Maximu's Rigor, o visual monocromático, com a adoção de uma única cor da cabeça aos pés, inclusive nos sapatos, é aposta certa dos noivos para chamar a atenção dos convidados.

Quem preferir dar um colorido a mais pode adotar cores diferenciadas, mas somente nos coletes e nas gravatas. “Trajes multicoloridos e inovações ousadas demais, como pedrarias e bordados, levam ao risco do exagero”, alerta Oswaldo. Diferente e elegante Uma alternativa para os homens de estilo mais discreto e simples é o terno com colete, incrementado com uma gravata plastron – aquela de cetim ou seda amarrada como se fosse um lenço – ou italiana, ou um meio-fraque com três botões. “Trajes com corte slim e tecidos exclusivos, com destaque para os detalhes especiais na lapela e colete, são uma boa para os noivos que não querem ser apenas um coadjuvante no altar”, sugere Cristofer Mickenhagen, da Black Tie. Seja qual for o estilo adotado, o elemento mais importante no traje de noivo é a alfaiataria. Uma roupa com modelagem ruim pode por tudo a perder. Também é preciso tomar cuidado com peças que já foram alugadas muitas vezes, para evitar a aparência de velhas.


Caio Blat no casamento com Maria Ribeiro, em 2007: gravata verde-limão
O smoking cinza intermediário é ideal para cerimônias diurnas. Criação de João Camargo
Riscas na vertical feitas na própria trama dão um toque diferente ao terno. Criação de João Camargo
O visual monocromático dos pés à cabeça é opção para noivos que gostam de ousar no visual
Fraquete combinado à gravata plastron: elegante

Trajes com corte slim e tecidos exclusivos estão em alta



0 comentários:

Postar um comentário