sexta-feira, 6 de maio de 2011

Saiba o que está em alta e brilhe no dia do casamento

Prestes a dizer "sim, eu aceito", as mulheres enfrentam certos dilemas. Um deles está na escolha do modelo que irão usar durante a celebração. Como as opções são inúmeras, as dúvidas começam pela escolha da cor: branco, champagne, salmon e até vermelho (para as mais ousadas). "Apesar de todo avanço e modernidade, a maioria das noivas ainda prefere o tradicional vestido branco", confirma Marli Peres, proprietária do atelier Marly Noivas e Noivos.

Reprodução



A estilista conta que os mais pedidos são os modelos em cetim, um tecido que dá leveza ao visual. Ela diz que muita gente também chega à loja sem uma ideia pré-estabelecida, mas logo ao provar os primeiros modelos, consegue visualizar e descobrir o que deseja. "Quando a noiva coloca um determinado vestido no corpo e os olhos brilham, não há mais dúvidas!"

Tendência

De acordo com a estilista, a tendência agora é usar muito babado, com drapeados no corpo e pouco bordado. "Mesmo para casamentos à noite, muita gente tem optadopor um estilo mais clean", comenta Marli. Mas ela reforça que, não importa qual seja a moda da vez, o ideal é que a noiva realize realmente aquilo que sonha. "Eu sempre aconselho que ela se preocupe em vestir algo que se sinta bem e que seja do jeitinho que esperava. Mas é claro que, no caso de uma celebração durante o dia, não podemos exagerar nas pedrarias", destaca.



Reprodução/Noivas Portugal



O cabelo dos sonhos

Para quem vai casar durante o dia, Amarildo Garcia, cabeleireiro e proprietário do salão Amarildo Beauty, dá a dica: "opte por um cabelo semipreso, com uma flor natural ou artificial, o que deixa um ar mais simples, porém muito requintado", detalha. Ele ainda enfatiza que a noiva tem que estar bem de frente, mas também de perfil. "Isso porque muitas fotos são tiradas de lado, sem falar nos convidados, que durante a cerimônia religiosa, conseguem observar apenas as costas e o perfil da noiva", explica.

Para conseguir o perfil ideal, ele revela um segredo. "Analisamos a testa e a nuca da pessoa e, através do chamado visagismo, conseguimos imaginá-la com o cabelo pronto e alcançar o resultado esperado." O cabeleireiro também conta que a altura do penteado pode dar a aparência de uma testa maior ou menor, por isso é preciso cuidado.



Reprodução



O véu é outro acessório que ajuda a deixar a noiva mais imponente. "Na hora de colocá-lo é preciso saber que o véu no alto da cabeça alonga, o que é indicado para as mais baixinhas, já as mulheres mais altas podem usá-lo na nuca, tranquilamente", ensina Amarildo.

O profissional indica que agora o que está mesmo na moda para os casamentos são os cabelos soltos e com cachos. "Antes de tudo, vale lembrar que a noiva não tem muita tendência, pois ela é única, o que realmente conta é a realização de um sonho, e isto é atemporal. O certo é ter muita segurança nas escolhas para o casamento, porque a moda vai e volta", finaliza Garcia.

Serviço:

Marly Noivas

www.marlynoivas.com.br

Fonte: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-34--12-20110505&tit=saiba+o+que+esta+em+alta+e+brilhe+no+dia+do+casamento

0 comentários:

Postar um comentário