quinta-feira, 26 de maio de 2011

Como organizar um coquetel de casamento

Uma boa alternativa para quem não quer fazer aquela mega festa de casamento, mas não abre mão de comemorar a união com os amigos e com a família. O coquetel de casamento é um encontro rápido (dura em média duas horas e meia), os convidados costumam ficar de pé enquanto os garçons circulam oferecendo bebidas, canapés e aperitivos. Econômico, prático e chique! Veja nossas dicas para organizar um coquetel de casamento:

1 O coquetel de casamento é ideal para casamentos que acontecem entre 16h e 19h horas. Após esse horário, já é aconselhável servir pratos quentes em vez de somente aperitivos, para os convidados não sentirem fome.

2 O coquetel de casamento é próprio para comemorações com poucas pessoas. Portanto, pode ser feito no próprio salão de festa da Igreja (se houver), na casa de um dos noivos (uma opção econômica) ou em um salão de festa (mas, neste caso, os noivos pagarão o mesmo valor que despenderiam para uma festa de casamento).

3 Por ser uma comemoração rápida, não há necessidade de mesas para os convidados. Mas providencie algumas mesas de apoio, como essas altas de bar, para que os convidados possam colocar as bebidas do casamento.

4 Em um coquetel de casamento, é aconselhável ter alguns sofás, cadeiras ou poltronas para as crianças, gestantes ou convidados mais velhos terem um local de descanso. Este ambiente pode ser criado em um estilo “lounge”, separado das mesas de apoio, para não dar a impressão de que não há cadeiras suficientes para todos os convidados.

5 Além dos petiscos, bebidas (alcoólicas e não-alcóolicas) e docinhos, o bolo de casamento também deve estar presente no coquetel, assim como em uma festa de casamento tradicional. E os noivos devem programar uma hora para o famoso corte do bolo.

6 Em um coquetel de casamento, a noiva pode escolher se irá jogar o bouquet para as convidadas ou não. Como é uma comemoração pequena, sem pista de dança, por exemplo, alguns noivos optam por não jogar, pois não há aquele clima de descontração e dança. Mas caso você queira jogar, não há impedimento.

7 Apesar de o coquetel de casamento ser uma comemoração pequena, não caia na tentação de fazer uma produção “caseira”. Contrate uma empresa de Buffet para casamentos e peça um orçamento para este tipo de cardápio.

8 No seu coquetel de casamento serão servidos salgadinhos, canapés e outros aperitivos pequenos, para que os convidados possam comer de pé. Caso queira servir um prato quente, pense em algo que não seja necessário “cortar”, para que não haja necessidade de mesas e cadeiras. Uma boa opção é um risoto ou nhoque, que podem ser servidos em pequenas cumbucas.

Fonte: http://www.casamentoclick.com.br/report/como-organizar-um-coquetel-casamento.html

0 comentários:

Postar um comentário