segunda-feira, 1 de junho de 2009


Precisando de uma mãozinha?


Por Allyne Moreira

http://www.webnoivas.com.br/conteudo.asp?cod=127

Vestido, buffet, convites, decoração, lembrancinha, bolo, bem-casado, som, iluminação, Dia da Noiva, lista de presentes, lua-de-mel, noite de núpcias, buquê... Ufa! E a lista não para por aí. Para cuidar de tudo isso e ainda checar item por item para verificar o andamento dos serviços contratados, haja tempo e paciência! Ainda mais quando os noivos trabalham em período integral.
Uma assessoria tem como principal objetivo trazer comodidade e tranqüilidade aos noivos, fazendo toda a busca por profissionais e serviços qualificados, visando atender às suas necessidades e desejos para o grande dia.

Sabendo da correria diária, bons assessores procuram atender aos noivos em horários bem flexíveis - à noite ou aos sábados, por exemplo.
Atualmente há diversos tipos de assessoria, desde a completa até a chamada "Do Dia". Conheça cada uma delas:

Assessoria Completa
Esta assessoria inclui todo planejamento, coordenação e execução do evento, passando pela indicação e negociação com todos os fornecedores e serviços necessários bem como acompanhamento da montagem e cerimonial em cada etapa da preparação para o grande dia, até o final do evento.
Quando contratar?
O ideal é começar a planejar tudo com pelo menos 1 ano de antecedência. É possível que se contrate o serviço com menor antecedência, porém esteja ciente do risco e dos imprevistos. Quanto mais cedo, melhor.
Assessoria Parcial
Costuma ter início cerca de 20 dias antes do casamento, para que o profissional tenha tempo hábil de conhecer todas as negociações já realizadas e contratadas pelos noivos e dar suporte ao casal para os itens ainda pendentes neste período. Ou seja, é feito um acompanhamento final e um controle de todos os detalhes para o sucesso do evento, o que deixa os pombinhos apenas com a missão de aproveitar por completo este dia tão importante.
Quando contratar?
O recomendado é um contato com pelo menos 3 meses de antecedência para esclarecer as dúvidas e garantir a data na agenda do profissional.
Assessoria do Dia
Esta assessoria foi elaborada para o acompanhamento de todos os detalhes no dia do casamento. Dessa forma, os noivos e seus parentes podem ficar sossegados e aproveitar por completo todos os momentos deste dia único com seus familiares e amigos.
Acompanha-se toda a montagem e desmontagem - ou seja, o assessor é o primeiro a chegar e o último a sair. Além disso, ele acompanha todo o cerimonial e controla o andamento de cada serviço durante o evento.
Quando contratar?
Pode ser contratada com até 1 mês de antecedência mas o ideal é começar a pesquisar com pelo menos 3 meses.
"Há também a possibilidade de se elaborar um plano personalizado para a necessidade do casal", afirma Regiani de Oliveira, da Celebrar Assessoria em Eventos.
Importante
Antes de contratar uma assessora os noivos devem, além de negociar valores, conversar pessoalmente com o profissional para sentir a empatia com ele(a). É fundamental gostar e confiar em quem tratará dos detalhes de um evento tão importante e especial.
A assessoria não acaba no dia do evento
Caso queira, certifique-se, em contrato, de que receberá todo o apoio de sua assessoria após o evento, como controle e acompanhamento de devoluções de bebidas consignadas, devolução dos trajes dos noivos e o que mais for combinado previamente.

0 comentários:

Postar um comentário