quarta-feira, 17 de junho de 2009



Casamento x Internet

http://www.blogdanoiva.com.br/blog.php?categoria=13

Noivas conectadas usam e abusam da Intenet para organizar a maratona de casamento, trocar idéias e reduzir preços de serviços.

Elas não veem a hora de se vestir de branco e dizer sim diante da família e dos amigos, como fizeram suas mães, tias e avós. A diferença é que as noivas passaram a planejar tudo, do noivado à lua de mel, com ajuda da Internet. Algumas gostaram tanto que viraram cerimonialistas profissionais.

É muito comum achar uma noiva participante de lista de discussão e de comunidades no Orkut. Elas passam horas em conversas dando opiniões e desabafos antes de casar. As noivas têm um espaço só delas, para contar experiências, dar indicações e contra-indicações. Após subir ao altar algumas noivas se envolvem tanto que não conseguem largar a magia do casamento.

A cotação de preços e serviços com fornecedores já é comum para os noivos. Além de consultar sites de empresas, casas de festas, bufês, e marcar visitas por e-mail, os casais usam MSN, Google Talk e Skype para tirar dúvidas e tomar decisões. Nas listas de discussão e comunidades em redes sociais, o noivo e, principalmente, as noivas conhecem casais e fazem negociações conjuntas para economizar.

Emanuelle Missura criou em 2004 a comunidade Casar é Fácil, hoje com 14 mil membros. “Pela quantidade de tópicos, a comunidade virou uma enciclopédia de casamento”, diz. As dicas viraram livro e a ex-noiva virou empresária. “Nem todo mundo entende a noiva. Acham que ficamos repetitivas. Na comunidade, o assunto não se esgota”, defende.

Outra novidade na indústria de casamentos é a criação de sites pessoais e blogs que acompanham o planejamento da festa.

POR TAMARA MENEZES

0 comentários:

Postar um comentário