Hoje em dia, os convites de casamento são outro ponto que deixam a noiva cheia de dúvida. As empresas estão cada vez mais se especializando e disponibilizando uma gama maior de possibilidades para deixar qualquer um indeciso na hora de escolher a melhor opção. Nesse momento, é sempre bom lembrar que ele é o cartão de entrada do seu casamento. Através do convite que os convidados vão saber que estilo você quer dar a festa e como devem ir vestidos.
Muitos noivos ainda optam pelo modelo tradicional adicionando algum detalhe que o diferencie, mas porque não inovar? Lembre-se que como o casamento é seu, podes utilizar da criatividade. O convite pode ou não acompanhar a decoração, mas o essencial é que transmita a personalidade dos noivos. Vários detalhes podem deixar o convite mais criativo e charmoso. Porque não, no casamento de dois jornalistas fazer um convite em forma de jornal?
Se for casamento de uma nutricionista, por exemplo podes elaborar um cardápio, se é um esportista pode ter o formato de uma bola? Enfim o limite é a sua criatividade.
Pode-se apostar em usar a nacionalidade dos noivos como inspiração, como nesse convite com tema árabe da Papelera D.O.C, da designer Amanda Mattos.
Os convites com fotos e caricaturas dos noivos estão cada vez mais ganhando o mercado e chamando a atenção dos noivos. Se você quer dar um tom mais informal a cerimônia essas são algumas apostas que dão certo. Pode também abusar das cores.
Podes surpreender também os convidados com convites em forma de caixa, com fitas, rendas, laços, pedrarias, flores, transparência e até aroma.
Porém, se a cerimônia é formal a opção pelos modelos tradicionais é sempre uma boa pedida. Nesse caso, os tons claros continuam sendo os preferidos e não há grandes dúvidas na hora de escolher.
Seja um modelo mais criativo ou mais tradicional o que não pode faltar são as informações básicas: data, hora, local e o traje que os convidados devem usar na cerimônia. E com tanta inovação sempre vale a dica de pensa-lo com bastante antecedência e manda-lo fazer até quatro meses antes do casamento para que sejam entregues de um a dois meses antes do casamento.
0 comentários:
Postar um comentário