terça-feira, 14 de junho de 2011

Convite de casamento temático pode ser divertido

O relevo nos convites pode ser uma boa opção. Foto: frogx3

Hoje em dia, os convites de casamento são outro ponto que deixam a noiva cheia de dúvida. As empresas estão cada vez mais se especializando e disponibilizando uma gama maior de possibilidades para deixar qualquer um indeciso na hora de escolher a melhor opção. Nesse momento, é sempre bom lembrar que ele é o cartão de entrada do seu casamento. Através do convite que os convidados vão saber que estilo você quer dar a festa e como devem ir vestidos.

Uma forma diferente e com muitas fotos Foto: frogx3

Muitos noivos ainda optam pelo modelo tradicional adicionando algum detalhe que o diferencie, mas porque não inovar? Lembre-se que como o casamento é seu, podes utilizar da criatividade. O convite pode ou não acompanhar a decoração, mas o essencial é que transmita a personalidade dos noivos. Vários detalhes podem deixar o convite mais criativo e charmoso. Porque não, no casamento de dois jornalistas fazer um convite em forma de jornal?

Transforme seu convite em manchete. Foto: ABC Studioa

Se for casamento de uma nutricionista, por exemplo podes elaborar um cardápio, se é um esportista pode ter o formato de uma bola? Enfim o limite é a sua criatividade.

Formas distintas dão um toque especial nos convites. Foto: frogx3

Pode-se apostar em usar a nacionalidade dos noivos como inspiração, como nesse convite com tema árabe da Papelera D.O.C, da designer Amanda Mattos.

Convites temáticos de acordo com a nacionalidade dos noivios. Foto: Papelera DOC

Os convites com fotos e caricaturas dos noivos estão cada vez mais ganhando o mercado e chamando a atenção dos noivos. Se você quer dar um tom mais informal a cerimônia essas são algumas apostas que dão certo. Pode também abusar das cores.

As caricaturas estão presentes nos convites de casamento Foto: Ateliê Sainte Chérese

Convite com caricatura: bonito e informal Foto: Ateliê Sainte Chérese

Podes surpreender também os convidados com convites em forma de caixa, com fitas, rendas, laços, pedrarias, flores, transparência e até aroma.

O uso de fitas sempre dão um toque especial Foto: Ateliê Sainte Chérese

Porém, se a cerimônia é formal a opção pelos modelos tradicionais é sempre uma boa pedida. Nesse caso, os tons claros continuam sendo os preferidos e não há grandes dúvidas na hora de escolher.

Convites tradicionais: Simples e formais Fotos: Ateliê Sainte Chérese

Seja um modelo mais criativo ou mais tradicional o que não pode faltar são as informações básicas: data, hora, local e o traje que os convidados devem usar na cerimônia. E com tanta inovação sempre vale a dica de pensa-lo com bastante antecedência e manda-lo fazer até quatro meses antes do casamento para que sejam entregues de um a dois meses antes do casamento.

0 comentários:

Postar um comentário