terça-feira, 21 de junho de 2011

Como escolher o cardápio para um casamento no inverno

Todo mundo come mais no inverno. Com o friozinho, o corpo fica lutando para se manter aquecido e, assim, gasta mais calorias. Consequentemente, a fome aumenta e, comer, parece que se torna uma atividade ainda mais gostosa do que de costume! É por isso que, se o seu casamento vai acontecer na época mais fria do ano (mais ou menos de maio a agosto), capriche no cardápio, seusconvidados estarão famintos! E, para dar uma ajudinha na hora de definí-lo, aí vão algumas dicas:

Frio lembra vinho que lembra harmonização de pratos. No outono e inverno, abebida que seus convidados irão consumir em maior quantidade que as outras, é o vinho tinto. Assim, você pode partir daí para escolher os componentes de seu menu: massas, carnes vermelhas e queijos (inclusive para molhos).

Combinação perfeita: Massa ao molho de tomates e vinho. Fonte: The World Wide Wine

Caldos e cremes também fazem sucesso e têm tudo para fazerem sucesso em uma noite gelada, como uma boa entrada para um jantar. Os cremes de champignon, palmito e aspargos são uma ótima opção. O cappelletti in brodo é uma ótima entrada, principalmente se o jantar será basicamente composto de massas italianas.

Creme de champignon como sugestão de entrada: difícil não agradar a todos. Fonte: Cooking Panda

Cappelletti in brodo: a entrada perfeita para um bom menu italiano. Fonte: Clique a gosto.

O Fondue é a comida mais lembrada pelo brasileiro no inverno e, por que não, escolher essa delícia para o cardápio do evento? O restaurante Era Uma Vez Um Chalezinho, especializado nessa delícia, oferece um vasto cardápio de Fondue. Dos já conhecidos (Carne ao vinho e Queijos) às novidades (Avestruz e Margureita – entre outros!), o menu do restaurante é muito procurado, inclusive para realização de eventos, como casamentos. Para encerrar (e deixar você morrendo de vontade de servir Fondue no seu casamento), o cardápio do restaurante possui 7 tipos de Fondue doce, sendo um deles, de alfajor.

O tradicional fondue de queijo. Combinação ideal com vinho tinto. Fonte: Era Uma Vez Um Chalezinho

O Fondue é uma ótima opção para agradar a todos por conta de sua variedade. Fonte: Era Uma Vez Um Chalezinho

Com Fondue também é possível inovar! Fonte: Era Uma Vez Um Chalezinho

Fondue até na sobremesa, de vários e criativos tipos. Fonte: Era Uma Vez Um Chalezinho.

O que achou das dicas para escolher o cardápio de seu casamento no inverno? Já decidiu qual cardápio agradaria mais a você e seus convidados?


Fonte: http://zankyou.terra.com.br/p/como-escolher-o-cardapio-para-um-casamento-no-inverno


0 comentários:

Postar um comentário