terça-feira, 28 de junho de 2011

Casamento: o que evitar no cardápio

Definir o cardápio da festa do casamento é um verdadeiro desafio. Os pratos devem ser de bom gosto, deliciosos, dentro do orçamento e, mais importante, devem deixar seus convidados com água na boca. A escolha de cada prato deve ser pensada com cuidado por você e pelo buffet do casamento. Para não ter erro com alguns alimentos é melhor deixá-los de fora.
Alimentos difíceis de comer - Aperitivos que deixam o redor da boca com migalhas, exóticos demais ou que possam manchar a roupa dos convidados não são uma boa idéia para a festa de casamento. Petiscos simples e fáceis de comer são uma boa pedida e evitam constrangimentos. Nessa hora, menos é mais.

Comidas Pesadas - Para escolher o menu do casamento, a noiva deve levar em conta todos as etapas do cardápio: A entrada, os pratos principais, petiscos e a sobremesa. Mas tudo deve ser escolhido de forma equilibrada: Se for servida uma carne um pouco mais pesada, a entrada deve ser levinha. Isso evita que os convidados passem mal ou fiquem com sono.

Possíveis alergias - É complicado pensar em um cardápio para muitas pessoas. Como saber quem tem alergia a quê? A saída para essa situação é apostar em um menu mais neutro, excluindo nozes, pimentão, amendoim e os frutos do mar, que são os campeões em alergias.

Petiscos que grudam nos dentes - Pode parecer até besteira, mas é muito ruim para qualquer pessoa ficar sem sorrir na festa por estar com os dentes sujos. Principais vilões: Manga, espinafre, milho e ricota.

Alho e cebola - Evite, porque muitas pessoas não gostam nem de um e nem do outro. E, cá entre nós, ninguém merece ficar com mau hálito em uma festa de casamento.

Petiscos muito picantes - Toda mulher pensa em fazer um cardápio mais sofisticado em sua festa de casamento, com condimentos exóticos e especiarias. Mas o menu deve contar com outras alternativas, para aqueles que preferem iguarias mais leves. O mesmo é válido para os petiscos mais apimentados.

Fonte: http://msn.bolsademulher.com/casamento/casamento-o-que-evitar-no-cardapio-106710.html

0 comentários:

Postar um comentário