quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Casamento na praia

Casar na praia tem sido uma opção muito requisitada entre os noivos que desejam fugir do casamento tradicional. É um luxo. Casar-se numa manhã ensolarada ou no entardecer, tendo o pôr-do-sol como painel de decoração é realmente fascinante. Mas, qual vestido usar? Como deve ser a decoração? O que servir aos convidados? Por ser um casamento totalmente diferente dos tradicionais, muitas são as dúvidas que podem surgir.
Ao marcar a data e horário da cerimônia, por exemplo, deve-se atentar para o pôr do sol e o horário de verão - bem como ao escolher meses mais quentes como dezembro e janeiro deve-se optar por horários onde o clima esteja mais fresco. Lembre-se também da possibilidade de o dia nascer chuvoso, tendo sempre tendas à sua disposição para qualquer imprevisto.
O traje dos convidados deve ser explicado preferencialmente no convite do casamento - pois via de regra as pessoas não estão acostumadas com a ocasião e ficarão confusas quanto ao que vestir. Uma dica é sugerir que o traje seja branco ou florido, esporte chic ou mesmo traje social. Desta forma evita-se que algumas pessoas possam comparecer com trajes informais.
A decoração pode ser rica em flores tropicais e subtropicais (antúrios, helicônias) e pode-se também utilizar velas, tochas, móveis em bambu, conchas e objetos que remetam ao cenário litorâneo.
O vestido de noiva pode ser mais despojado, na altura do joelho, longo ou semi-longo e dispensar o uso de véu, sendo substituído por arranjos florais. Tanto a noiva quanto as madrinhas e convidadas podem dispensar o salto alto e optar por rasteirinhas trabalhadas. O noivo pode estar usando um terno escuro, tradicional, ou mesmo optar por usar um terno claro ou vestir-se de branco, com calça e bata ou camisa social branca.
No cardápio a sugestão é que sirva-se um prato à base de peixe (que combina com esse ambiente) e um prato à base de carne, para quem não gosta de peixe. Outra boa opção é servir frutos do mar, arroz branco, saladas e frutas frescas. Para beber, sucos de frutas frescas com água de coco, refrigerantes, água e os alcoólicos.

Veja também algumas idéias para dar como lembrança aos convidados em um casamento na praia:

Passo-a-Passo
Ache o local ideal: Providencie mesas e cadeiras suficientes. Não se esqueça da cobertura para prevenir chuvas.
Horário: Nos meses mais quentes realize a cerimônia em horários mais frescos. Não esqueça da iluminação se o seu casamento for ao entardecer. Você também pode usar tochas, para iluminar e criar um clima de lual.
Localização: Faça um mapa para os convidados chegarem com facilidade e não escolha lugares de difícil acesso.
Veículo: Esqueça os carros antigos, você poderá chegar num barco enfeitado de flores, numa charrete num carro conversível ou até mesmo num helicóptero ( só não esqueça de pousar com uma distância suficiente para que sua festa não saia voando).
Vestimenta: A praia exige modelos despojados e marcantes. Para que ninguém apareça no seu casamento de bermuda e camiseta, discretamente comente o traje que os outros convidados usarão quando for entregar os convites.
Decoração: A decoração na praia pode abusar das flores e conchas, e deve combinar com seu estilo. Casamentos durante o dia exigem um certo cuidado, as flores podem murchar e perder sua beleza.
Cabelo: No cabelo, esqueça coroas e tiras brilhantes, pequenas flores entre os cachos de seus cabelos, que estarão presas de forma displicente, ou então, orquídeas brancas ao redor de um pequeno coque combinarão com o seu vestido.
Música: A festa pode rolar ao som de um DJ.
Buffet: Escolha pratos leves e tome o cuidado de não servir maionese ou qualquer alimento que possa estragar devido ao calor.
Lembrancinhas: As lembrancinhas podem ser bem originais e que remetam ao tema da festa.

Fonte: http://www.revistadanoiva.com.br/conteudo.asp?cod=21

0 comentários:

Postar um comentário