quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

As flores de Casamento

As flores sempre foram uma parte da beleza e romance dos casamentos, desde os tempos das noivas e noivos romanos, que usavam coroas de flores para simbolizar a nova vida e a fertilidade. Mais tarde as noivas usavam flores de laranjeira nos seus cabelos para representar a pureza e frugalidade.
Nos dias de hoje, existe uma grande variedade de flores e arranjos, desde as flores exóticas, as sazonais e as belas e convincentes flores de seda.
Dicas para ter as suas flores de casamento perfeitas.

Se está a planear o seu casamento, já se apercebeu que existe mais envolvido no processo do que apenas “dar o nó”. Todo o processo leva-lhe muito tempo e esforço para preparar a chegada do dia que desejou durante tanto tempo. As flores são um aspecto importante. As flores de casamento certas vão complementá-los, tal como, tornar a cerimónia e copo d´água mais belos. Felizmente, escolher as flores certas de casamento não é difícil. A sua florista pode ajudá-la, e aqui estão algumas dicas para tornar a sua escolha mais fácil:

Contacte uma Florista de Casamentos
Depois de escolhida a data do casamento, será uma boa ideia contactar floristas para saber da sua disponibilidade. Se não tem a certeza de que florista deve contactar, pergunte a amigos e familiares de recomendam alguém ou pergunte no fórum de casamentos. As melhores floristas de casamentos decoram muitos casamentos, por isso é normal encontrar alguém que conheça o seu trabalho. Quando a contactar, confirme que podem servir na localização da cerimónia e copo d´água. Também pode perguntar por casamentos que efectuaram antes, por fotos de eventos e por referências, e quando pode vê-las. A maioria das floristas vai gostar de ajudá-la..

Dê um passo de cada vez
O próximo passo é escolher as flores para o fato de noiva e noivo para a cerimónia de casamento, pois as flores vão complementar a sua cor e estilo. Arranje fotos ou amostras de tecido para mostrar a sua florista. Também ajuda bastante, antes de se encontrar com a florista, ver revistas de noivos e recortar flores e bouquets que goste. Estas ferramentas simples vão ajudá-la a mostrar a sua florista o que pretende, de modo a que possa ajudá-la a encontrar algo que vai adorar. Não se preocupe se não souber os nomes das flores, não tem de ser um/a especialista. A sua florista vai ajudá-la no processo.

Encontre-se com a florista
Se possível , depois de escolhidos os vestidos e fatos, alguns meses antes do casamento, deve de encontrar-se com a sua florista.. Quanto mais cedo melhor. Lembre-se que não quer que a sua florista tenha algo marcado no seu dia de casamento. Leve as suas fotos, recortes e amostras e se quiser ajuda adicional vá com a sua mãe, madrinha ou amigo/a. O elemento fulcral das flores de casamento é o bouquet, as flores de cerimónia, e os centros de mesa do copo d´água. A sua florista vai ficar contente de escolher flores específicas, cores, e o estilo que melhor combina consigo. Alguns floristas preparam-lhe amostras para escolher de entre várias opções.

Considere o uso de flores noutros sítios
Para o dia mais memorável da sua vida pode querer experimentar usar flores e arranjos nas entradas, pilares, no bolo, no altar, e até mesmo no veiculo que os vão transportar. Pense também em pequenos presentes florais, pequenos embrulhos de doces são comidos e esquecidos, mas pequenos arranjos dispostos nas mesas de copo d´água vão ficar de recordação do dia de casamento e vão sentir que pensou em cada um deles. Também deve considerar que os convidados possam levar os centros de mesa para casa, como um gesto de agradecimento pela sua amizade e que os faça perceber que este dia é muito importante para si, e inesquecível.

Negoceie o orçamento
As flores de casamentos podem ser à volta de algumas centenas de euros até aos milhares de euros se for uma cerimónia impressionante e copo d´água, sendo a média de 2000 euros. Tudo depende da localização, número de convidados e como quer que o seu casamento seja recordado. Seja frontal com a sua florista acerca dos seus desejos e do seu orçamento máximo e tenha as suas melhores recomendações, mas não tenha medo de perguntar onde pode economizar. A sua florista pode tentar usar peças comuns na cerimónia e no copo d´água e providenciar-lhe o transporte das flores também, tal como plantas, velas de motivos, e outros artigos de decoração que a vão ajudar a poupar dinheiro.

Use a sua imaginação

Mesmo que tenha visto bons exemplos em casamentos e revistas lembre-se que tudo é possível no que toca a flores de casamento. Por exemplo os bouquets pequenos e compactos são muito populares, mas também ramos de lírios e outros tipos de flores e os tradicionais bouquets de estilo cascata estão a ficar na moda outra vez. No que toca a cor, os rosas suaves, laranjas e os brancos são os mais populares, mas muitas noivas começam a optar pelo vermelho ou outras cores na moda como o verde e o laranja forte, quase todas as flores servem. O importante é trabalhar com a sua florista para chegar ao que pretende. Portanto, quer o seu casamento seja simples ou elegante, tradicional ou de grande estilo, as suas flores de casamento são essenciais para o grande dia.

Fonte: http://www.oguiadosnoivos.com/o-casamento/as-flores-mainmenu-86

0 comentários:

Postar um comentário