quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O que os pais do noivo devem usar?

A pergunta é da Alessandra, que quer saber qual o melhor estilo de traje para o seu pai usar no casamento. Para quem está com a mesma dúvida, uma regrinha bem simples pode ajudar.

O traje dos pais segue o mesmo estilo do traje do noivo. Se o noivo usar terno escuro com camisa branca (estilo mais usado e mais adequado para casamentos à noite), os pais também devem seguir o mesmo caminho. Camisas coloridas não são indicadas e é interessante que as gravatas dos pais sejam iguais ou, pelo menos, parecidas. Isso dá equilíbrio, não deixa um mais destacado que o outro, faz com que não haja competição de estilos e dá um resultado mais bonito nas fotos.

Os pais não precisam ser uma cópia do noivo, mas também não podem estar muito diferentes. O meu pai e meu sogro, por exemplo, optaram por usar um colete cinza de lã fria, que era diferente do colete do meu marido, em preto. A gravata do Marcelo foi prata bem claro, enquanto que a dos pais foi em cinza mais escuro. Na foto abaixo dá para ver essa diferença no traje dos meninos.

Imagem: Jorge Scherer

O importante, pais, é manter uma mesma linha para que todos os personagens centrais do casamento estejam em sintonia. A regra também vale para os padrinhos. Se o noivo usar preto, nada de traje claro, certo? Se o casamento for na praia e o noivo for de bermuda e pés descalços, nada de aparecer de terno e gravata.

Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/noiva/2010/09/28/noivacom-responde-o-que-os-pais-dos-noivos-devem-usar/?topo=52,2,18,,170,77


0 comentários:

Postar um comentário