quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O bolo de casamento

Você já escolheu seu vestido, a igreja onde será realizada a cerimônia, o local da sua festa, a decoração e o buffet. O que está faltando? O bolo de casamento! Você há de convir que sem o bolo, não há festa!

O bolo tem uma posição de destaque no salão, é um enfeite em evidência; além de representar a fertilidade e abundância.

Assim como seu vestido e a decoração de seu casamento, o bolo precisa estar parecido com o estilo da noiva. O modelo escolhido deve ter a cara da noiva.

Por isso você deve conhecer melhor aquilo que faz do seu bolo um acontecimento especial:

Recheio


Cuidado! Frutas in natura (morango, abacaxi, pêssego) tem a durabilidade menor e não podem ser colocados com pasta americana. Prefira recheios a base de chocolate, doce de leite, geléias, leite condensado, strogonoff de nozes entre outros.


Modelos e Formato


Seu bolo pode ser tradicional ou personalizado, escolha aquele que mais combina com você e com a decoração da sua festa.

Modelo Tradicional:
O modelo tradicional com 3 andares sobrepostos é o mais usado, com decoração de drapeados, laços, rendas e outros, mais o casal de noivos encima do bolo. Também pode ser usado arranjo de flores.

Modelo Moderno:
De acordo com o estilo do casal, podem ser feitos bolos com cores como: laranja, vermelho, e até preto. As decorações podem ser com texturas, bordados, detalhes exclusivos.


Quantidade


Não há como dizer qual a quantidade certa de bolo sem antes conhecer a sua festa. Não existe receita padrão 200 convidados a quantidade de bolo é X!
É preciso conhecer o que vai ser servido na festa, buffet, o horário, o estilo da festa para acertar a quantidade de bolo.

Cobertura

Hoje já é possível escolher a cor da cobertura de seu bolo. A pasta americana, aquela massa modelável, pode ser de qualquer cor, facilita a decoração e proporciona um excelente acabamento.

As chamadas coberturas moles (chantily, creme amanteigado) são bem mais sensíveis.Chantily exige refrigeração (caso contrário, pode estragar e fazer mal a seus convidados), impedindo seu bolo de ficar em exposição na festa. Com creme amanteigado, a decoração fica mais simples e mais sujeita a acidentes.


Noivinhos


Hoje você pode optar pelos tradicionais ou personalizados. Os personalizados possibilitam que você use sua criatividade, podendo ser feitos exclusivamente para você. Lembrando que você também pode usar arranjos florais.






fonte:
http://www.sitedanoiva.com.br/organizacao/bolo_como.asp

0 comentários:

Postar um comentário