sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Casamento Indiano


A Índia é um pais com uma cultura riquíssima, e torna-se um desafio ou ate mesmo uma pretensão caracterizar o casamento indiano em um pequeno texto. Um casamento indiano tem algumas características bem diferentes de um casamento considerado "normal" no Ocidente, a começar pela duração, que é de vários dias, os indianos realizam uma verdadeira festa com muita música e alegria.

Há muitas formas de casamento na Índia, que variam de acordo com a região, a cultura e os costumes de cada uma das numerosas etnias desse grande país.

O ritual que será descrito corresponde à forma como os casamentos são feitos na região do Punjab.

Tudo começa na semana anterior à boda, com alguns rituais ligados à fertilidade, como a decoração das mãos da noiva e suas amigas com belos desenhos de henna. Esse ritual se faz acompanhado por lindas canções nas quais se fala da nova vida de casada que a noiva está começando. Depois disso, há vários encontros, trocas de presentes e brincadeiras, que preenchem os dias que antecedem a festa.

No dia do casamento propriamente dito, há uma procissão, na qual o noivo chega num cavalo branco, de turbante e espada, para pegar a noiva, com uma banda de música tocando atrás e os amigos dançando. Há um belo ritual do fogo no qual os noivos trocam juramentos.

Há o roubo dos sapatos do noivo por parte das irmãs da noiva, que depois irão trocá-los por anéis de ouro que o noivo precisa lhes dar, à guisa de resgate. Há um momento em que, para testar a coragem e a força do noivo, um parente fortão da noiva desafia ele a lutar para ver se ele está qualificado para defender a honra da noiva.

Há um show de talentos, em que os amigos do noivo cantam e dançam uma coreografia com música em hindi, chamada "Meu amigo está casando". Há danças feitas pelas crianças, sobrinhos e irmãos dos noivos, nas quais se conta a vida deles, como se conheceram, o que esperam da vida em comum, etc.

Há um lauto banquete, seguido de danças tribais do Punjab no final, que vai até tarde na noite. Depois, o casamento continua com mais algumas brincadeiras na casa da família do noivo, varando a madrugada, sempre no mesmo tom de celebração e brincadeira.

Fonte: http://www.yoga.pro.br

Fonte: http://www.webnoivas.com.br/conteudo.asp?cod=74

0 comentários:

Postar um comentário