O ritual que será descrito corresponde à forma como os casamentos são feitos na região do Punjab.
Tudo começa na semana anterior à boda, com alguns rituais ligados à fertilidade, como a decoração das mãos da noiva e suas amigas com belos desenhos de henna. Esse ritual se faz acompanhado por lindas canções nas quais se fala da nova vida de casada que a noiva está começando. Depois disso, há vários encontros, trocas de presentes e brincadeiras, que preenchem os dias que antecedem a festa.
No dia do casamento propriamente dito, há uma procissão, na qual o noivo chega num cavalo branco, de turbante e espada, para pegar a noiva, com uma banda de música tocando atrás e os amigos dançando. Há um belo ritual do fogo no qual os noivos trocam juramentos.
Há o roubo dos sapatos do noivo por parte das irmãs da noiva, que depois irão trocá-los por anéis de ouro que o noivo precisa lhes dar, à guisa de resgate. Há um momento em que, para testar a coragem e a força do noivo, um parente fortão da noiva desafia ele a lutar para ver se ele está qualificado para defender a honra da noiva.
Há um show de talentos, em que os amigos do noivo cantam e dançam uma coreografia com música em hindi, chamada "Meu amigo está casando". Há danças feitas pelas crianças, sobrinhos e irmãos dos noivos, nas quais se conta a vida deles, como se conheceram, o que esperam da vida em comum, etc.
Há um lauto banquete, seguido de danças tribais do Punjab no final, que vai até tarde na noite. Depois, o casamento continua com mais algumas brincadeiras na casa da família do noivo, varando a madrugada, sempre no mesmo tom de celebração e brincadeira.
Fonte: http://www.yoga.pro.br
0 comentários:
Postar um comentário