terça-feira, 14 de setembro de 2010

Dicas importantes

O casamento tem uma série de regras (protocolos) que devem ser seguidas independentemente do tipo de casamento que se vá fazer. Estas regras foram adotadas por tradição. São regras simples e não pedem nenhum esforço extra nem dos noivos nem dos convidados. Então por que não segui-las? Confira abaixo!

Chegada à igreja

O noivo sempre chegará antes da noiva, com uma diferença de pelo menos meia hora. Tanto ele quanto ela devem entrar na igreja em cortejo, ele de braço dado com sua mãe ou madrinha, ela, com seu pai ou padrinho.

A noiva não deve se atrasar mais que dez minutos. Mais do que isso é falta de consideração com seus convidados. Ao entrar, ela deve se posicionar ao lado esquerdo do noivo. Esta tradição remonta à época medieval em que os homens levavam a arma do lado direito, e, desta forma, tinham mais liberdade de movimento.


Dentro da igreja

Os convidados da noiva ficarão do lado esquerdo da igreja, atrás da noiva, enquanto os do noivo ficarão à direita, atrás dele.

Os primeiros bancos são destinados aos familiares mais diretos. No primeiro banco devem estar os pais, avós e padrinhos de batismo. No segundo, outros parentes próximos e as testemunhas. Os outros convidados podem se sentar onde desejarem.


Saída da igreja


É costume que alguns convidados iniciem uma chuva de arroz na saída dos noivos da Igreja.

O fato de os noivos chegarem antes ou depois dos convidados não é considerado um detalhe importante e também não existe uma regra pré-determinada. O importante é que haja alguém da família para recepcionar as pessoas que forem chegando.

Os pais devem se sentar em mesas próximas à destinada ao novo casal.




0 comentários:

Postar um comentário