segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Fazendo as malas para a lua de mel

Alguém já descobriu alguma fórmula mágica de arrumar as malas? Olha, já vasculhei muito, na realidade, cada vez que faço uma viagem insisto em procurar no google como fazer uma mala! Mas nunca adiantou… Essa história de combinações perfeitas, lista pronta de roupas, de higiene, remédios nunca funcionaram pra mim! Sou fã da velha rotina, dou uma olhada no clima do próximo destino e daí por diante quebro a cabeça para fazer minhas combinações loucas de roupas para carregar o mínimo. Levo sempre muitas blusinhas (baby-look) básicas que uso por baixo de casacos ou outros adereços. Elas são práticas, não ocupam espaço e são fáceis de lavar caso precise. Calça jeans para o essencial e no máximo duas combinações de roupas para sair à noite. Lembre-se, independente do clima do destino sempre leve 1 ou 2 peças para o tempo inverso. Se você for para um destino quente, pelo menos um casaco tem que levar!

Para calçados, prefira os mais confortáveis, 1 tênis é essencial.

Para acessórios, limite-os e não leve jóias de valor em suas viagens.

Higiene para o básico (gente, esqueçam os mil cremes diversas funções como anti-rugas, cremes para as mãos, para os pés…) prefiram sempre o prático, um pro rosto, um pro corpo, protetor e NADA MAIS. Para demaquilantes, xampus e condicionadores, ao invés de levar aquele super pote gigante, leve uma versão miniatura. Maquiagem só a necessária. Remédios para seus funiquites e eventuais SOS apenas.

Obs: uma dica muito importante! Sempre leve roupas que você gosta de usar… Nem pense em carregar aquele vestido que você nunca usou e toda vez que veste, muda de idéia. Não é no seu próximo destino que você vai usá-lo e só vai ocupar espaço na mala!

Não esqueça do pijama. Ah, leve um bonitinho, por favor! E um despertador (daqueles baratinhos do 1,99 mesmo), pode ser muito útil.

Enfim, fazer as malas tem que ser uma tarefa prazerosa e divertida! Ela já é o reflexo da sua viagem, então a faça com bom humor! Ah, não se preocupe se colocou algumas roupinhas a mais (desde que não pague por excesso de bagagem), pois acredite, pelo menos 15% da sua tralha você não usará!!!

Fonte: carolwieser.wordpress.com/2007/11/

Fonte: http://www.webnoivas.com.br/conteudo.asp?cod=43

0 comentários:

Postar um comentário