segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Organização das bodas de casamento

As bodas de casamento podem ser organizadas por assessorias de evento, assim como os casamentos.

As bodas de casamento são celebrações especiais que nunca devem ser esquecidas pelos casados, afinal cada ano de amor e cumplicidade vivido por eles é representado por um tipo de boda. Assim como o enlace matrimonial requer muito cuidado e carinho em seu planejamento, a celebração das bodas deve ter toda a atenção por parte dos enamorados e se preciso for, devem contratar uma empresa de assessoria de eventos para ajudá-los na organização das bodas de casamento. As bodas são representadas por diferentes elementos, uma para cada ano de casamento, porém as mais lembradas e festejadas são as Bodas de Prata, aos 25 anos de união e nas Bodas de Prata, quando o casal completa 50 anos de casamento.

Na verdade, as bodas de Prata e de Ouro, assim como as demais, significam a renovação dos votos de amor e cumplicidade entre marido e mulher, por isso, seu cerimonial é muito parecido com a de uma cerimônia de casamento. Com as dicas e sugestões de uma empresa de assessoria, o casal define todos os detalhes e preparativos da comemoração e também podem pedir uma “mãozinha” para os filhos. Como toda festa, a primeira coisa que se deve definir é se a celebração será apenas para os familiares ou se será estendido a amigos e pessoas mais chegadas. Só depois da decisão sobre uma evento mais formal ou informal é que marido e mulher escolhem o salão de festas mais adequado e selecionam os nomes de todos os convidados.

Nessa ocasião também é de bom tom enviar convites a todos, comunicando sobre a celebração de bodas. O próximo passo então é cuidar de toda a decoração do ambiente, visitar diversos bufês e também escolher o novo par de alianças de casamento. Sim, porque depois de completar Bodas de Prata ou Ouro, as alianças ganham mais alguns detalhes, embelezando as jóias. Os noivos também devem se preocupar com a escolha dos trajes de bodas. Smoking para o homem e um vestido de gala para a mulher, mas não precisa necessariamente ser branco, o que dá a oportunidade de a noiva selecionar a cor eu mais lhe agrade e que aumente sua auto-estima.

Se o casal desejar fazer a cerimônia de renovação de votos na Igreja, então o ideal é agendar a data na Igreja o quanto antes, pois sempre há uma procura muito intensa para os casamentos e outras celebrações. Como todas as igrejas cobram taxas, é primordial que o casal se programe para mais essa despesa no orçamento da festa de bodas, sem esquecer de contratar uma equipe de músicos para tocar durante a recepção do evento e também enquanto ocorre o cortejo.

0 comentários:

Postar um comentário