terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O que NÃO fazer no seu casamento

Meu pai costuma dizer que quando a gente não sabe o que quer da vida adianta bastante saber o que não quer. Dentro deste mesmo conceito segue uma listinha do que não fazer de jeito nenhum no seu casamento. Você pode até não ter ideia do que quer, mas agora sabe o que não pode tolerar:

:: NÃO deixe o corte de cabelo e o peeling para a semana do casamento
Corte e pinte o cabelo duas semanas antes do casamento. Se algum desastre acontecer você ainda terá tempo para consertar. Também não deixe para a véspera qualquer tratamento de beleza. Limpezas, peelings e outros podem deixar a pele avermelhada e descascada.

:: NÃO contrate sem pesquisar
Amou muito aquele salão, aquela decoradora e aquele vestido, mas ainda não viu o trabalho de mais ninguém? A sugestão é pesquisar um pouquinho mais. Se contratar aquele primeiro serviço saberá que foi a melhor escolha depois de muita procura. Não vai ter conserto, no entanto, contratar por impulso e meses depois descobrir que existiam opções bem melhores por aí.

:: NÃO pense que escolher vestido é fácil
Esse é um erro muito comum que acontece com as meninas que sabem exatamente o vestido que querem. Saiba que encontrar o modelito dos sonhos não é fácil e que você pode se decepcionar ao colocar o amado vestido no corpo. Nem tudo que funciona na teoria dá certo também na prática. É preciso ter tempo para pensar em outras opções.

:: NÃO deixe de fazer contratos por escrito
Vamos mais além: desconfie de quem não quiser fazer contrato de um serviço. Tudo o que foi acertado na conversa com o fornecedor deve ser formalizado no papel. Não tenha vergonha de pedir contrato, afinal de contas ele é uma segurança também para a empresa que você está contratando.

:: NÃO sejam centralizadores
Noivos, aceitem aquela oferta de ajuda dos amigos, da família. Ninguém ofereceu? Peçam. Os mais chegados vão adorar colaborar com a organização e vocês terão ótimas lembranças desses momentos. Muita gente não oferece ajuda por achar que os noivos querem fazer tudo sozinhos.

:: NÃO gaste o que não tem
Pense em adiar o casamento por mais um ano e aproveitar este tempo para curtir o noivado e juntar dinheiro. É melhor fazer uma festa com dinheiro no bolso, para poder barganhar descontos, do que se enrolar em mil dívidas e começar a vida a dois com um problemão.

0 comentários:

Postar um comentário