quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

30 dicas indispensáveis para quem vai se casar !

Dicas praticas e que merecem atenção para que tudo saia perfeito e como planejado, confira dicas como : Lista de Casamento, Lua de Mel, Mudança para o novo lar, Chá de Cozinha, Chá Bar, Chá de Lingerie, Data, Local, Igreja, Buffet, como escolher os melhores profissionais de Guarulhos, Bolo, Doces, Bartender e muito mais...

DICAS

1 - Para que vocês tenham tempo suficiente de organizar com calma o casamento, comecem a planejar tudo com um ano de antecedência.

2 - Antes de qualquer coisa, verifiquem o orçamento que vocês poderão disponibilizar para a cerimônia e a festa. Isso ajudará a definir cada detalhe futuro.

3 - Depois, reúnam-se com seus pais para fazer uma relação com o nome das pessoas que serão convidadas. Dependendo do orçamento que disponibilizarem, a quantidade de convidados poderá aumentar ou diminuir.

4 - Façam uma agenda com as prioridades e compromissos de cada mês. Assim, vai ficar mais simples passar por cada etapa.

5 - Providenciem uma pasta, onde possa ser guardado todo o material referente ao casamento. Isso vai facilitar e muito a vida de vocês mais tarde!

6 - Seis meses antes da cerimônia, os noivos devem visitar o médico, para fazer um exame pré-nupcial. Esses exames são aconselháveis para detectar e tratar qualquer problema de saúde antes do casamento.

7 - A lua-de-mel deve começar a ser programada, pelo menos, quatro meses antes do casamento. Visitem várias agências e vejam quais são os destinos mais indicados para a época em que for realizada a cerimônia.

8 - Algumas agências de turismo oferecem um serviço exclusivo para noivos: as listas de viagem. O casal escolhe um destino, paga o pacote e, depois, a agência abre uma conta para que os convidados possam presenteá-lo, depositando qualquer quantia em dinheiro. O valor total é entregue aos noivos, que poderão reembolsar o valor gasto com a viagem, usá-lo durante a lua-de-mel ou quando quiserem.

9 - Quem prefere fazer as tradicionais listas de casamento, deve escolher as lojas e preparar a relação de itens antes da entrega dos convites, até porque, no momento em que recebem o convite, os convidados podem perguntar em que loja a lista foi deixada.

10 - A lista de casamento deve conter presentes de diferentes preços e com várias opções de artigos do mesmo valor. Só assim as pessoas ficarão à vontade para presentear os noivos, sem prejudicar o orçamento doméstico.

11 - Cerca de 45 dias antes do casamento, é aconselhável confirmar, com cada profissional, todos os serviços contratados.

12 - Entreguem uma mapa e explicações do local para cada profissional. Com isso, vocês se previnem de atrasos.

13 - Vocês podem começar a fazer a mudança de seus pertences para a nova casa cerca de um mês antes do casamento.

14 - O chá de cozinha ou chá-bar deve ser realizado com cerca de um mês de antecedência. Mas os preparativos devem começar um pouco antes, para que os familiares e amigos tenham tempo de contatar as pessoas mais próximas e providenciar todos os detalhes.

15 - Quando a cerimônia é realizada em outra cidade ou no campo, é importante deixar alguém encarregado, no dia, de acompanhar e conferir se tudo está sendo feito da maneira planejada. No caso de haver qualquer problema, é esta pessoa que deverá fazer todos os contatos e ajudar a solucionar.

16 - Antes de marcar a data do casamento, verifiquem se não há nenhum feriado prolongado próximo. Dessa forma, vocês evitam que alguns convidados estejam viajando na época.

17 - Assim que tiverem a quantidade de convidados definida e a época em que vão se casal, marquem a data com a igreja e o buffet simultaneamente, para não correr o risco de não conseguir conciliar as datas nos locais que vocês preferem.

18 - Façam a cerimônia e a festa em locais que comportem, na medida certa, a quantidade das pessoas convidadas. Uma igreja ou salão de festas pequenos para uma quantidade muito grande de pessoas não só fica desagradável, como extremamente incômodo. O mesmo ocorre em uma situação inversa.

19 - Depois de ter a igreja e o salão definidos, contratem o conjunto musical, o fotógrafo, o cinegrafista e a decoração, consecutivamente.

20 - Converse com os músicos que vocês escolheram para verificar a conveniência da utilização dos instrumentos que serão usados. Locais amplos demais pedem um som mais forte e lugares pequenos, o contrário. Um trompete, por exemplo, pode incomodar muito, se a cerimônia for realizada num ambiente pequeno.

21 - Antes de contratar cada profissional, pesquisem muito e sempre tenham a indicação de mais de uma pessoa, seja outra noiva ou profissional.

22 - Mais do que pensar no nome de qualquer profissional que vocês pretendam contratar, fiquem atentos para o contrato que ele oferece. Os contratos diferem muito entre si, então, antes de fechar qualquer negócio, leiam todas as cláusulas cautelosamente e vejam qual proposta se adequa melhor ao que vocês procuram.

23 - Com cerca de quatro meses de antecedência, comecem a pesquisar os convite. Visitem vários locais, façam à prova e mandem confeccioná-los. Depois, contratem o serviço de caligrafia.

24 - Nesta mesma época, formalizem o convite aos padrinhos, às damas e ao pajem e avisem qual é o traje para a cerimônia.

25 - Comecem a entregar os convites com dois meses de antecedência e terminem tudo em até um mês.

26 - Confirmem a presença dos convidados por telefone, principalmente porque, assim, vocês conseguirão economizar com a festa. Se não tiverem tempo, peçam para alguém fazê-lo e, em hipótese alguma, coloquem no convite "RSVP". Além de ser deselegante, esse tipo de aviso não traz muito retorno.

27 - Comece as confirmações de presença com um mês de antecedência e finalize até 15 dias antes da cerimônia.

28 - Nunca feche com o buffet a quantidade de convidados que vocês supõem que vá. Só confirmem o número de pessoas depois de obter as confirmações de presença. Isso não causa nenhum problema, até porque o buffet é obrigado a ter 10% a mais de serviço para o caso de o número de convidados exceder o previsto.

29 - Na hora da escolha do bolo, evite misturas exóticas e muito diferentes. Uma ótima pedida é fazer uma combinação à base de frutas frescas, se a cerimônia for realizada no verão, ou apostar na tradicional massa de nozes com recheio de ovos. O ideal é encomendar o bolo em uma doceira convencional com, no mínimo, 15 dias de antecedência. Se os noivos também forem oferecer docinhos, é necessário ampliar este prazo em mais 15 dias.

30 - Para os noivos que querem fugir do convencional e ter um bolo que possa ficar várias horas exposto, algumas empresas têm oferecido um serviço novo e prático. Elas alugam apenas uma "carcaça", ou seja, um bolo não comestível que apresenta uma decoração diferenciada.

Para ver a fonte, Clique aqui

0 comentários:

Postar um comentário