quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Confirmação de presença no casamento

Confirmação de presença em casamento é uma solicitação importante que deve ser respondida.

Receber um convite de casamento é um privilégio que todo mundo adora ter, afinal a maioria das pessoas aprecia bastante uma comemoração, especialmente sendo uma festa de casamento, uma data marcante e especial para os noivos e que simboliza o amor e união das famílias para um evento bastante significativo. Assim que o convidado recebe o convite, ele logo deve fazer a confirmação de presença no casamento, uma maneira formal de ratificar o seu comparecimento ao evento. Mas poucas pessoas ficam atentas a esse tipo de formalidade e deixam passar batido, o que, para os noivos, torna todo o processo muito complicado, uma vez que necessitam de contratar uma empresa de RSVP ou eles mesmos precisam fazer a confirmação, entrando em contato com cada pessoa chamada para a celebração de casamento.

A confirmação de presença em eventos é uma forma mais simples e bastante prática de fazer a contagem correta de pessoas que comparecerão aos festejos, informação valiosa para os bufês com o objetivo de servir a quantidade exata de comida no cardápio, sem riscos de desperdícios ou mesmo de falta quitutes para os convidados. Fato esse que acarretaria muitos problemas para os noivos e muitas reclamações por parte dos familiares e amigos presentes. Por isso, o mais aconselhável é que, assim que alguém receber um convite, seja de aniversário, casamento, bodas ou outro tipo de evento, se ele vier com o pedido de confirmação ou RSVP, o convidado entra em contato com os anfitriões da festa ratificando a presença.

Uma dica bastante relevante para as pessoas que precisam confirmar sua presença em uma comemoração é sempre fazer isso por telefone. Recorrer a mensagens eletrônicas pode ser mais fácil e prático, ainda mais levando em conta a falta de tempo e a correria do dia-a-dia. Mas se tiver um tempinho sobrando, prefira fazer uma ligação telefônica, evitando que possíveis problemas na internet interfiram na chegada do seu e-mail. Dessa forma, você também aproveita e parabeniza os noivos de uma maniera mais próxima e carinhosa, bem mais gentil do que avisar via internet, quando os noivos não poderão perceber seu nível de entusiasmo pela cerimônia de casamento.


Fonte

0 comentários:

Postar um comentário