quinta-feira, 7 de abril de 2011

É claro que a decoração de um casamento funciona como um todo. Todos os pormenores e espaços têm que funcionar de forma a obter uma decoração homogénea. Deve dar especial atenção à mesa porque, afinal, é nela que os convidados vão passar uma grande parte do casamento. Aqui ficam algumas ideias para as decorar as mesas de forma colorida e original.

Como decorar as mesas?

Inspiração oriental
Aqui dominam as cores quentes como o laranja e o vermelho. Conjugados com o branco ou o castanho, fazem uma decoração bastante elegante e muito acolhedora. Pode optar por usar loiças quadradas, em vez das tradicionais redondas, e se não se esqueça de substituir os talheres pelos pauzinhos caso vá servir pratos típicos de cozinha oriental.

Cores quentes vindas do oriente

A leveza do branco
O branco nunca passa de moda e a verdade é que é uma cor sempre funcional, independentemente do estilo de casamento que pretende. Toalhas e loiça branca contrastam com o metal dos talheres e o cristal dos copos. Anule o branco com centros de mesa florais ou elaborados com fruta, como lhe mostramos em baixo. Pode ainda simplificar tudo colocando uma flor em cima de cada guardanapo.

Puro branco...

Tons outonais
No site que a norte-americana Martha Stewart dedica à organização de casamentos também encontramos duas ideias que queremos partilhar consigo. Ambas assentam em tons pastel, muito suaves. Na primeira imagem que lhe mostramos, os tons bege e verde seco dominam, tanto na toalha, como no centro de mesa, elaborado a partir de flores secas, ornamentadas com um laço em cetim. Simples e económico. A segunda ideia traz um apontamento muito original – a faixa central é feita de papel de parede. Colocado por cima de uma simples toalha branca, faz toda a diferença e dá origem a uma decoração muito elegante e sofisticada. Escolha um papel de parede giro e decore assim as mesas do seu casamento!

Tons outonais

A alegria da primavera
Se há estação florida é esta! Inspire-se nas cores que a natureza lhe oferece nesta época do ano e dê vida às mesas do seu casamento. O verde pistácio conjugado com flores em tons de pêssego ou salmão; um rosa fúschia misturado com branco ou amarelo; velas brancas em plena harmonia com bouquets coloridos. Vá até ao mercado e veja as bancas das flores. Dê um passeio num jardim botânico e ou faça uma caminhada por um pomar. Sinta os aromas, as cores, as texturas. Com certeza que vai ter ideias geniais para decorar as mesas do seu casamento.

É primavera!

O que achou destas ideias? Alguma delas se adequa ao seu casamento? Como vai ser a sua decoração?


Fonte: http://www.zankyou.com/pt/magazine/p/4-ideias-para-decorar-as-mesas-inspire-se-nas-cores-e-na-natureza

0 comentários:

Postar um comentário