sexta-feira, 29 de abril de 2011

Casamento de William e Kate empolga e emociona multidão em Londres


Acompanhados por 1.900 convidados na abadia de Westminster, em Londres, e mais de 2 bilhões de telespectadores em todo o mundo, o príncipe William e Kate Middleton se casaram nesta sexta-feira (29). Foi o arcebispo da Cantuária, Rowan William, quem declarou os dois “marido e mulher”.

A cerimônia de casamento do príncipe William com a plebeia Kate Middleton começou por volta das 11h no horário local (7h no horário de Brasília). Ela foi entregue ao noivo pelo pai. Logo ao vê-la, o príncipe sussurrou: “você está linda”.

Olhando um nos olhos do outro, Kate e William juraram ficar juntos nos momentos bons e ruins, na riqueza e pobreza, na saúde e na doença, até que a morte os separe.

Depois, William colocou a aliança em Kate e fez outro juramento.

- Com esse anel, eu te desposo.

O anel foi feito de uma pepita de ouro galês.

Às 11h19 (7h19 em Brasília), o arcebispo pronunciou que eles eram mulher e marido, “em nome do pai, do filho e do Espírito Santo”.

O irmão de Kate, James Middleton, agora cunhado de William, fez a leitura da Bíblia durante a cerimônia. Ele leu um trecho da carta aos Romanos, no capítulo 12.
- Que o amor seja genuíno. [...] Atentem para o que é bom. Amem-se com afeição mútua.

O reverendo Richard Chartres, bispo de Londres, fez um sermão.

- Hoje é um dia de alegria, um dia como toda cerimônia de casamento deveria ser.

Chartres disse que um casamento traz vida plena. Kate e William trocaram olhares quando o reverendo afirmou que, hoje, eles fizeram uma escolha de vida.

– Rezo para todos que estão presentes, e milhares assistindo [pela televisão], façam todo o possível para apoiá-los e defendê-los.

Uma multidão de pessoas tomou as ruas de Londres para a cerimônia. No caminho de Kate até a igreja, até policiais se emocionaram. O R7 presenciou um guarda comentando com o outro sobre o vestido da noiva e também sobre a roupa do príncipe.

– A gente se preparou tanto pra esse momento. Não tem como não ficar arrepiado.

Por causa do número de interessados na cerimônia nas ruas, algumas pessoas ficaram decepcionadas por não terem conseguido ver o cortejo de perto, apesar de terem acampado durante toda a noite. Jenny Hall foi ao local com os três filhos adolescentes.

– Foi muita confusão a noite toda, muita gente. Não deu pra ver.

Todos ficaram tão mal-humorados que decidiram voltar para casa e não festejar mais.

Na praça Trafalgar, no coração de Londres, pessoas acompanhavam o casamento por telões, em silêncio. Muitos seguiam o programa oficial da cerimônia, vendido desde ontem pelo equivalente a R$ 5.

O silêncio só foi quebrado quando William colocou o anel em Kate. Muita gente aplaudiu, gritou ou assoviou.

Fonte: http://noticias.r7.com/internacional/noticias/casamento-de-william-e-kate-empolga-e-emociona-multidao-em-londres-20110429.html

0 comentários:

Postar um comentário