segunda-feira, 4 de abril de 2011

Chá-bar proporciona uma confraternização completa

Atualmente, o tradicional chá de panela ganhou muitas outras versões, algumas até incluem o noivo na comemoração e nas brincadeiras. Um exemplo é o chá-bar, originalmente criado para que os homens tivessem uma reunião antes do casamento, assim como as mulheres tem o chá de cozinha. "Neste caso, era um evento só para os amigos do noivo, organizado por um dos padrinhos.

E os presentes tinham por intenção equipar o bar e a churrasqueira do noivo", explica a cerimonialista Milene Szaikowski. Hoje em dia, tornou-se comum muitos casais confraternizarem juntos, reunindo todos os amigos de uma vez só. Milene aponta que o ideal é fazer com um mês ou um mês e meio de antecedência e não deixar pra muito perto do casamento, pois nessa época os convidados já terão muitos gastos com o casamento.

"O recomendado é agendar o chá-bar para o final da tarde, no início da noite", ressalta. O casal deve chamar para o chá-bar apenas pessoas que estejam na lista de convidados para o casamento. "Já o cardápio depende muito do público. Se for um chá-bar misto é bom investir em sanduíches de metro, cachorro-quente, salgadinhos, pizzas ou até mesmo um churrasco. Se a escolha for pelo churrasco, o ideal é contratar um churrasqueiro para que o casal possa curtir o chá.

De doces, um bolo é fundamental", observa. Milene esclarece que na lista de presentes tem que ter coisas de cozinha e de bar. "Em geral os homens não curtem muito as brincadeiras. Por isso, é possível o evento ter dois horários. Um mais cedo para as mulheres e outro mais tarde para os homens, assim as brincadeiras podem acontecer antes de eles chegarem", pontua.

Fonte: http://www.moginews.com.br/materias/?ided=1159&idedito=82&idmat=89302

0 comentários:

Postar um comentário