segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Da importância do noivo

É interessante como, ao se pensar num casamento, todas as atenções se voltam para a noiva, para seu vestido, para a decoração da festa (geralmente escolhida por ela). E ninguém lembra do noivo. Muitas vezes, nem ele próprio.

No entanto, ele é, sim, um importante personagem desta cerimônia. Para um casamento existir, deve-se ter um noivo e uma noiva. E ambos devem ser as estrelas da festa.

Um noivo comum, vestido exatamente igual a todos os homens que usam traje formal apenas por obrigação, não é interessante. Ele deve estar à altura da noiva, de toda a elegância que se espera dela. Comparando a um conto de fadas, uma princesa deve casar-se com um príncipe, não com um sapo.

Para informação dos homens que não conseguem se imaginar de trajes formais ou ligam isso à idéia de algum tio com paletós retos, que não valorizam em nada as formas, vale prestar mais atenção, por exemplo, aos trajes do presidente norte-americano Barack Obama.

É possível vestir-se formalmente mantendo seu estilo, valorizando sua aparência. Inclusive se você é jovem e tem um estilo mais ousado e moderno. E, se tem um estilo mais conservador, é possível ser elegante e discreto sem parecer que pegou uma roupa do seu tio-avô.
E, se seu casamento será em outro ambiente e horário, que não peçam trajes formais, também é bom cuidar da imagem, afinal, no informal também há risco de ser apenas mais um na cerimônia em que o ator principal deve ser você.

Sua noiva merece um noivo elegante. E um homem elegante deve ter pelo menos um paletó e uma calça social no guarda-roupa, E algumas camisas para, no mínimo, não parecer que está usando sempre a mesma roupa em todo evento formal que for.

Homem inteligente que você é, não vai querer ser só mais um na multidão, não é? Principalmente no dia do seu casamento, tem de ser o mais elegante.

Fonte: http://fashionconsultantvv.wordpress.com/2011/02/24/da-importancia-do-noivo/

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Idéias para sua aliança de casamento

Já escolheu sua aliança de casamento?
Com o mercado de jóias crescendo a cada ano, o trabalho de designers de jóias esta cada dia mais valorizado, aumentando a diversidade de modelos. Os modelos tradicionais ainda são os preferidos para as noivas, mas os modelo mordeninhos vêm com tudo para fazer a cabeça das noivas mais originais.

Design moderno: O papel principal do designer de alianças é criar e desenvolver projetos únicos. Muitas vezes feitas em um processo artesanal, as jóias com mais design são preferidas pelas noivas mais modernas e que podem desembolsar um pouco mais na concretização deste sonho. Os modelo da conceituada marca Bvlgari são encantadores, em forma, elegância e ousadia. Ou os belos modelos da Cartier, como a aliança de 3 aros. Os modelos masculinos também ganham designs modernos e diferentes do tradicional ouro amarelo sem extravagâncias.

Alianças Bvlgari


Aliança de 3 aros Cartier


Modelo com detalhes em brilhante Cartier

Na moda: Nos Estados Unidos, o noivo compra um anel de noivado, que é colocado na mão direita da noiva. No altar, a noiva segue com o anel e coloca a aliança de casamento da mão esquerda. Essa tradição nos inspira a usar aliança de casamento com as características de anel de noivado, com direito a pedras e brilhantes que deixam a peça encantadora.

Ouro branco e diamantes Van Cleef & Arpels

A mais barata: Para quem não quer gastar muito, mas não abre mão de qualidade, as alianças vendidas em lojas populares são uma boa opção. Procure lojas virtuais com valores mais baratos do que os praticados em grandes joalherias. A dica é que a aliança não seja muito grossa. Muitas pessoas também derretem peças de ouro que possuem há algum tempo para transformar na aliança.
Uma das opções mais baratas do mercado hoje, é a aliança de aço inox com filete de ouro. A conceituada marca Vivara, além de oferecer peças glamourosas também produz peças mais simples que caberão no seu bolso.

As tradicionais: O par de alianças é uma tradição forte nos casamentos, independente da religião ou crença. Em quase todas as culturas, um anel é usado representando a aliança entre os noivos. As alianças tradicionais de noivado e casamento são mais lisas e sem muitos detalhes e confeccionadas em ouro amarelo de 18k ou 24k.


Aliança de inox com filete em ouro


Alianças tradicionais e baratas

A mais original: A criação de peças artesanais exclusivas é muito chique! Optando por essa opção, você pode guiar o designer e ter como resultado a aliança de seus sonhos. Alguns casais optam por modelos mais ousados. Neste caso, abuse de formatos e matérias primas!


Alianças exclusivas com um designer de jóias

Pra gente se divertir um pouco...

Imagens:
aliancadeinox.com.br
emule.com.br
caras.com.br
awomensclub.com
conexaoparis.com.br
bride.ca
Thiago Justo
mommyreporter.com
worldofstock.com
stylefrizz.com

Fonte: http://zankyou.terra.com.br/p/ideias-para-sua-alianca-de-casamento

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Convites de casamento de origami

A tradicional arte japonesa de dobrar papel e criar delicadas formas e desenhos. Este é o origami, um trabalho rico e criativo que pode estar presente na sua festa de diferentes formas, como no convite de casamento.
Quem optar por um convite de origami, pode complementar com outros detalhes no mesmo estilo, como um bouquet de origami, por exemplo. Se você prefere um convite de casamento tradicional, pode deixar o convite de origami para o chá de cozinha ou mesmo o jantar de noivado. O origami pode vir em forma de coração, diamante ou mesmo uma flor. Uma ideia bacana para casamentos com número de convidados reduzidos – pois, por ser um trabalho manual e delicado, um convite de casamento de origami pode sair mais caro que os demais.

Fonte: http://www.casamentoclick.com.br/report/convites-casamento-origami.html?utm_source=casamentoclick-brasil&utm_medium=email&utm_term=destacados&utm_campaign=Newsletter_sao-paulo_00-00-0000&bienvenida=1

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Como organizar uma festa de casamento

Encontrar a pessoa certa para dividir com ela os momentos de felicidade e prosperidade, como os de dificuldade e provação, não é fácil. E para comemorar o tão esperado “sim”, os casais esperam uma festa a altura de tal evento, pois o casamento é um divisor de águas na vida de qualquer pessoa. E para festejar tal ocasião muito trabalho, jogo de cintura, paciência e disposição tanto física como financeira são exigidos dos noivos.

É de costume a noiva assumir o papel de organizadora do evento e excluírem o noivo do planejamento da festa de casamento, porém é de extrema importância envolver o parceiro nos mínimos detalhes da celebração, desde a escolha das flores dos arranjos centrais de mesa até como no sabor dos “bem-casados”. Pode parecer futilidade, mas a partir do momento que for concretizado o enlace matrimonial, os dois partilharão da mesma rotina e dividirão muitos anos e momentos que serão únicos.

Durante a saga dos preparativos da festa de casamento muitos casais ficam desanimados quando se deparam com as dificuldades e com o alto giram gasto, pois os orçamentos em torno de valores altos, mas todo esse esforço é compensado nesse dia tão especial. Pensando nisso veja algumas dicas de como organizar uma festa de casamento sem desagradáveis surpresas.

- Data, Local e Horário
Os preparativos para festa de casamento devem começar no mínimo um ano de antecedência, para que não haja conflitos e imprevistos. Os primeiros itens da longa lista dos preparativos é definir a data, o local e o horário do evento, pois eles determinaram o estilo da celebração. Pode parecer até clichê, mas é de suma importância verificar se esses itens estão em sincronia com a celebração religiosa e civil.

O local da celebração tem de estar de acordo com a personalidade dos noivos e com o estilo de vida que eles pretendem assumir depois na vida de casados. E é necessário observar se o espaço escolhido comportará com conforto os convidados e oferecerá para o casal uma boa infra-estrutura para a festa, independente da época do ano realizada e do momento do dia ou da noite.

- Convidados, Convites e Lista de Presentes
A lista de convidados por muitos especialistas e profissionais do ramo de eventos é o item de maior importância na celebração do casamento, pois ele influenciará diretamente no orçamento final da festa. Fica a cargo somente dos noivos a decisão de quem vão convidar para partilhar esse momento tão especial. Se a pretensão do casal for não gastar muito, é conveniente diminuir o número de convidados, ou então que elabore uma lista com as pessoas com quem querem dividir a festa e analisar em seguida.

Depois de definida a lista é hora de escolher o modelo de convite e entregar com um prazo razoável de antecedência, esse junto com a lista de presentes para que os convidados possam ter tempo para se preparar. É aconselhável elaborar um roteiro dos presentes que o casal quer receber, pois fica mais fácil escolher algo que agrade os noivos e não corre o risco de ter vários presentes repetido. Especifique o tipo de traje da festa.


- Madrinhas, Trajes dos Noivos e Aliança
Para o posto de madrinhas e padrinhos escolha as pessoas mais especiais na vida do casal, para que apenas boas vibrações fluam na hora do enlace. É importante definir com eles o estilo da roupa e tocando nesse assunto, um dos momentos mais aguardados do casamento é o vestido da noiva, é importante escolher um modelo confortável e que valorize o que tem de mais bonito no seu corpo e que reflita o seu gosto pessoal.

A aliança também é algo importante, pois é o símbolo do juramento de fidelidade e de amor feito pelo casal, no entanto deve-se escolher uma aliança que sinalize isso e que não fuja do orçamento.

- A Festa: Tema, Decoração, Buffet e Lembrancinhas
Sendo o casamento um ritual onde duas pessoas se comprometem a conviver em harmonia e apenas uma vida, a temática da festa tem de estar de acordo com a personalidade do casal.

Decoração moderna, clássica, alternativa, fresh, campestre são tantas opções disponíveis basta apenas sintonia entre os futuros marido e mulher. Essa escolha irá interferir diretamente na decoração, Buffet, fotógrafo, na banda ou Dj. A decoração vem apenas complementar e tornar visível o tema da festa, fazendo com que os convidados venham interagir e perceber o conceito da celebração. O cardápio do Buffet também tem de estar em sintonia, mas é aconselhável que os pratos servidos sejam os preferidos dos noivos. Escolha uma empresa que possa fazer esses dois itens, isso ajudará e muito a “amenizar as preocupações”.

Como forma de agradecer a presença de quem compareceu ao casamento é de praxe oferecer para eles uma lembrança, um objeto, que juntamente com as fotos servirão de recordação desse momento tão especial. Ultimamente as lembranças mais comuns são os chinelos de dedos que são usados durante a festa para aliviar os pés dos convidados.

Chinelos de dedos como lembranças de casamento. Foto:Divulgação



- Fotógrafo e Banda ou Dj
A opção por um Dj ou por uma banda irá apenas depender do estilo do casal e do orçamento. Para eternizar esse momento tão especial escolha um fotógrafo ou um estúdio fotográfico que te ofereça uma boa cobertura, tanto das celebrações como da festa. Pesquise os trabalhos já realizados por eles e veja se o método e o padrão das fotografias estão de acordo com que desejam.

- Valsa e Lua de Mel
A valsa é uma das tradições mais significativa dos casamentos que ainda permanecem em voga, mas ultimamente muitos casais têm inovado nesse aspecto trazendo novas propostas de danças que envolvem até os padrinhos.

Como arremate final escolha um destino romântico para a Lua de Mel assim os mais novos marido e esposa possam desfrutar do início do casamento de maneira romântica.
Apesar de todo o sufoco e da verdadeira maratona que é organizar uma festa de casamento, desfrute de cada instante, dos preparativos e na hora da celebração irá ver que todo o esforço e sofrimento valeram a pena e curta o amor sem medo de ser feliz.

Fonte: http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~22947~n~como+organizar+uma+festa+de+casamento.htm

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Bouquet de noiva, saiba como escolher o ideal.

O bouquet de flores que a noiva escolhe para entrar na igreja é sempre tão comentado quanto o seu vestido. E as noivas estão inovando neste acessório no dia de seu casamento, estão fugindo do tradicional de rosas e optando por outras flores e cores.

O bouquet que a noiva escolhe para entra na igreja deve estar em harmonia com a decoração, com o vestido e com a maquiagem da noiva, principalmente com o batom.
Vestido muito elaborados e com pedrarias pedem um bouquet mais simples e com tons mais pasteis. Vestidos mais simples exigem um exagero de cores e tonalidades,se assim for a decoração de seu casamento.

Veja algumas dicas para ajudar você na escolha do bouquet:

- Se o seu casamento for pela manhã ou a tarde o tamanho do bouquet ideal é de pequeno a médio
- A noite ele já pode ser mais chamativo e requintado
- As cores das flores do bouquet tem que variar de acordo com a decoração e com a sua maquiagem
- Se você for uma noivinha mais ousada, abusa das cores nas flores do seu bouquet, além dar um ar super descontraído, fica lindo com o contraste do seu vestido branco.

Existem vários tipos de bouquet, como: em forma de braçada, redondo e pequeno, cascata, etc. Seja qual for o seu modelo de bouquet tem alguns itens que é bem levar em consideração para que tudo esteja em perfeita harmonia:

- Se você é gordinha o bouquet ideal é o em forma de cascata ou braçada, pois alongam a sua silhueta.
- Se você é uma noiva baixinha o bouquet ideal para o seu biotipo são só bouquets redondos e pequenos ou os em forma de cascata tamanho médio
- Já se você for alta e magra o bouquet perfeito são os de flores redondo e cheio.

Lembre-se que o bouquet faz parte do seu traje e não da decoração do ambiente e utilize sempre flores da estação para montar seu bouquet.

Fonte: http://www.overmundo.com.br/overblog/bouquet-de-noiva-saiba-como-escolher-o-ideal

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Os piores pesadelos de uma noiva

Pode não parecer, mas organizar um casamento deixa a noiva de cabelo em pé! Sim, sim, vez ou outra temos de lidar com um estresse aqui, outro ali. Sem contar os muitos medos que temos de que algo dê errado. Quer saber quais são esses medos? A gente lista alguns abaixo. Nada de pânico: é só para você se preparar para o que vem pela frente e já ter a solução em mãos.


Acordar com uma espinha enorme bem no dia do casamento
* Solução: não dá pra prevenir 100%, mas evite alimentos gordurosos por uma semana, beba bastante água e coma fibras (iogurte, aveia, cereais), pois intestino preso pode causar algumas espinhas indesejadas!

Ir à última prova do vestido de noiva e perceber que o ajuste do seu vestido foi feito para uma noiva 10 quilos mais magra
* Solução: O seguro morreu de velho. Confie na loja ou estilista que está fazendo seu vestido, mas tome suas precauções. Cheque todas as anotações com cuidado e confira as informações de seu cadastro.

Ficar presa no trânsito e não conseguir chegar à cerimônia de casamento
* Solução: se você vai se casar em uma cidade onde o trânsito é um problema, tente alugar um quarto em um hotel próximo ao local da cerimônia para você se arrumar. E programe-se para ficar pronta trinta minutos antes do horário da cerimônia.

Tropeçar no vestido e levar aquele tombo bem na hora da entrada dos noivos
* Solução: só tem uma. Fique atenta!

Engordar “alguns quilinhos” faltando uma semana pro casório e não caber no vestido
* Solução: a ansiedade aperta, mas não desconte na comida. Imagine-se linda e exuberante em seu vestido de noiva e deixe a comida pra lá.

A confeitaria não entregar o bolo de casamento faltando uma hora para a festa
* Solução: Cheque com seus fornecedores todos os itens uma semana antes. No dia da festa, deixe alguém encarregado de cobrar todos eles e receber as encomendas.

Odiar o cabelo e a maquiagem, sendo que a cerimônia começa em vinte minutos!
* Solução: fazer a prova do penteado de noiva e da maquiagem uma semana antes da festa. Se você não gostou da prova, não force. Peça a orientação de sua cabeleireira e escolha outro penteado e outra make.

Fonte: http://www.casamentoclick.com.br/report/os-piores-pesadelos-uma-noiva.html?utm_source=casamentoclick-brasil&utm_medium=email&utm_term=destacados&utm_campaign=Newsletter_sao-paulo_00-00-0000&bienvenida=1

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O casamento dos sonhos – Dicas para o grande dia ser perfeito

A maioria das mulheres começa a sonhar com o casamento ainda crianças, mas nessa idade elas não imaginam o trabalho que dá organizar uma cerimônia desse porte, ainda mais por ser um evento tão íntimo e especial.

O que fazer… para que seu casamento seja um Luxo!

- Escolha uma igreja com altar grande o suficiente para acomodar bem os padrinhos. Nada pior do que deixar um monte de gente apertada no espaço que será o foco da cerimônia.

- Sempre deixe o assento dos avós reservados na primeira fileira da igreja. Cumprimente-os na cerimônia, é um lindo gesto de carinho e respeito. Já na festa, acomode-os em uma mesa um pouco afastada da pista de dança.

- Fazer fila para cumprimentar os noivos vale apenas para casamentos com até duzentos convidados.
- Oriente os padrinhos a darem cumprimentos mais “lights” e rápidos. É um momento muito emocionante no qual noiva e madrinhas podem chorar e borrar a maquiagem.

- Oriente a banda ou o DJ que somente pais e padrinhos, por exemplo, podem fazer homenagem ou subir no palco para não virar uma bagunça.

- Avise a banda ou o DJ o tipo de música que definitivamente não deve tocar.

- Se os pais forem separados, aconselhe o fotógrafo para não pedir fotos inconvenientes.

- Separe um garçom para levar o jantar até os noivos na sala deles. Um dia como esse merece uma escapada rápida e uma boa refeição.

- Deguste absolutamente tudo o que será servido na festa.

- Formalize e documente todas as informações e acordos entre os noivos e fornecedores, mesmo que seja por e-mail.

- Pense nos convidados diabéticos e deixe alguma sobremesa diet para eles. Isso demonstra seu carinho para com todos.

O que não fazer

- Não contrate fornecedores só porque são baratos.

- Não encha o altar com muitos padrinhos e madrinhas.

- O noivo não deve usar cor clara.

- Não vá embora no meio da festa, o legal é aproveitar tudo até o último minuto.

- Não use maquiagem pesada.

- Não peça para a mãe, a irmã ou a amiga para cuidar da festa. O ideal é ter uma profissional para isso, elas merecem aproveitar tudo junto com os noivos.

- Não vá se arrumar em um salão que nunca foi antes porque é “chic”. O bacana é escolher alguém que sempre cuidou de você e que terá um carinho especial pra te deixar linda. Às vezes em um salão “uau” você pode ser só mais uma cliente.

- Não loque um carro sem espaço atrás caso você tenha escolhido um vestido volumoso e véu.

- Não escolha flores que possam atrair aqueles mosquitinhos desagradáveis. Isso vale para a coroa das daminhas, buquê da noiva e até mesmo para a decoração.

- Não deixe de convidar pessoas queridas para chamar, por exemplo, colegas de trabalho do noivo que têm apenas uma relação profissional.

- Não faça uma festa que possa intimidar o seu público. Seja realista com suas origens e familiares.

- Não use flores diferentes nas lapelas.

- Nunca mande imprimir quantidade exata de convites, tenha 10% excedentes no caso de lembrar de mais alguém, sem falar que os pais podem querer guardar como lembrança.

- O dia do casamento é muito emocionante e intenso. Não é possível olhar e gravar tudo – as fotos serão sua memória. Sendo assim, contrate um bom fotógrafo, pesquise bastante e escolha um profissional competente. Esse não é um item para se economizar.

- Não deixe o fotógrafo trabalhar por conta própria, explique detalhadamente para ele o que você deseja e como quer que seja o álbum.

No que inovar

- Ofereça caixinhas para os convidados levarem doces para casa.

- Substitua os chinelos por sapatilhas molinhas.

- Docinhos brasileiros estilo retrô são uma boa pedida.

- Noivas mais ousadas podem usar um sapato da sua cor preferida.

- Os convidados se divertem com fotos tiradas em cabines estilo 3×4 para lembrancinha.

- Contrate um DJ top ou uma banda mais moderna.

- Faça uma retrospectiva com desenhos dos noivos em cartoon.

- Escreva uma mensagem querida e/ou engraçada num bilhetinho e coloque no buquê, será uma surpresinha para quem pegá-lo.

- Use um bolo falso preenchido com cupcakes com reposição continua para que as pessoas possam pegar.

- Ao invés de usar o livro de assinaturas, deixar uma bandeja grande de prata para os convidados assinarem seus nomes e depois use em sua casa como uma doce lembrança.

- Para o chá de cozinha use uma tábua de carne e depois pode deixe exposta na cozinha com as assinaturas das amigas.

- Uma ideia é fazer um chá de lingerie ao invés de chá de cozinha, assim a noiva terá um monte de roupa íntima nova para a lua de mel.

- Noivinhos personalizados sempre dão charme ao bolo.

Por que contratar uma assessoria?

- Com a tranquilidade de ter uma pessoa resolvendo tudo, o nível de estresse – super comum nessa época – é bastante reduzido.

- Durante a cerimônia as assessoras controlam e organizam tudo, como a hora certa de cada música e organização de padrinhos.

- Você terá um orçamento realista e sem surpresas no futuro.

- Você recebe as melhores opções de locais, decoração, fotógrafo, DJ, banda, buffet, bolo, locação de carro, doces etc, dentro do seu orçamento. Vale lembrar que as assessorias possuem um bom relacionamento com os fornecedores, o que pode resultar num custo menor.

- A noiva não corre o risco de “arriscar” com um fornecedor. As assessorias apenas indicam profissionais com “garantia” de serviço bem feito.

- Um bom assessor sabe ouvir e consegue traduzir o desejo dos noivos para os fornecedores.

- Assessorias estão sempre preparadas e sabem como agir em caso de imprevisto.
Fonte: http://www.fashionbubbles.com/moda/casamento-do-sonhos-dicas-para-o-grande-dia-ser-perfeito/

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

7 idéias diferentes para o seu casamento

Mini álbuns de fotos, site de compras coletivas e vídeo em 3D: confira os produtos e serviços mais bacanas da nova edição da Expo Noivas.

Site de compras coletivas apenas para noivos? Vídeo do casamento em 3D? Transmissão do casamento nas redes sociais? Todas essas novidades do século 21 convivem lado a lado com a tradição, representada pelos buquês feitos de bonequinhos de Santo Antônio e docinhos de abóbora, na nova edição da Expo Noivas & Festas. Entre os inúmeros serviços e produtos reunidos nos corredores, separamos algumas boas ideias. Confira abaixo.

1. Unidos pela economia
Com pouco mais de 30 empresas parceiras, o site de compras coletivas Clube do Casamento promete descontos de até 90% em serviços e produtos. O fundador, Marcelo Branchini, explica que o site tem ofertas de todos os tipos: de viagens de lua de mel até vestidos. “Nós negociamos para os noivos e eles pagam o preço de custo dos fornecedores”, diz. E um bom desconto nunca é demais para quem está organizando – e bancando – o casamento por conta própria.

2. O “sim” nas redes sociais
Os registros oficiais de fotos e vídeos não são mais a única cobertura de um casamento. O Studio Equipe aposta nas redes sociais: eles criam um perfil no Facebook e no Twitter para o casamento e o atualizam durante a cerimônia. Reynaldo Cavalcanti explica que tudo é feito em conexão wireless, com ajuda de um iPad. E a cerimônia pode ser acompanhada pelos amigos dos noivos pela web, em tempo real.

3. Pequenos e poderosos
Não que o bolo de casamento esteja caindo em desuso, muito pelo contrário. Mas para os noivos que preferem não ter o trabalho de cortá-lo existem os bolos de cupcakes. Os cupcakes ficam dispostos em uma estrutura parecida com a dos andares de um bolo comum. “E, logo depois que são tiradas as fotos, os convidados já podem se servir”, explica a designer de doces Tatiana Castaldello.

4. Ares de antigamente
As frutas vêm tomando o lugar do chocolate nos docinhos de casamento. Segundo a chef Mariana Januário, da Mariana Doces, a tendência é que os doces sejam cada vez mais parecidos com aqueles de antigamente. Ela sempre prioriza as receitas que tanto os convidados quanto os noivos já conhecem. “Em uma roupagem diferente, sempre tento colocar sabores como o doce de abóbora com coco. As pessoas se surpreendem pela simplicidade”, diz a chef.

5. Memória de bolso
Muitos fotógrafos e empresas de fotografia estão apostando em mini álbuns, replicando os álbuns normais. A função? Presentear os pais dos noivos. Carlos Paszko, da Aquarella Digital, chama o mimo de “kit sogra”. Os pais da noiva e do noivo, sempre dispostos a tirar uma foto do seu álbum, vão agradecer.

6. Três dimensões
Tanto as fotos quanto o vídeo do casamento podem ser gravados com a tecnologia 3D. Reynaldo Cavalcanti, do Studio Equipe, explica que óculos especiais acompanham o álbum com as fotos. Já para assistir ao vídeo, os noivos precisam de uma TV que suporte a tecnologia. “Hoje é um registro para eles, amanhã para os filhos. E essa tecnologia é o amanhã”, diz ele.

7. Chances iguais
A doceira Geísa Castro, da Geísa Doces, reparou que um buquê era pouco para ser disputado por tantas solteiras em uma festa. Por isso, decidiu criar o buquê de Santo Antônio. No lugar de flores, o arranjo é composto por bonequinhos do santo casamenteiro. Quando a noiva o joga no ar, os santinhos se espalham – e, segundo a tradição, muito mais amigas solteiras têm a chance de ser a próxima a subir no altar.

Fonte: http://delas.ig.com.br/noivas/7+ideias+diferentes+para+o+seu+casamento/n1237985686714.html

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Noiva à primeira vista

As emoções, felicidades e medos que passam pela cabeça das noivas quando elas provam um vestido pela primeira vez.

Você se lembra do que sentiu quando colocou, pela primeira vez, um vestido de noiva? Se isso ainda não aconteceu, o que você imagina que vai sentir? Símbolo máximo da tradição e da cerimônia, a escolha do vestido é o que mais mobiliza as mulheres que estão para dizer o "sim". Acompanhamos algumas noivas no exato momento em que, ao se olhar no espelho, viram pela primeira vez uma noiva. Confira o que elas disseram.

Noiva no espelho

Catarina Rocha vai se casar em setembro e decidiu começar a procura pelo vestido por agora. Assim que colocou o vestido, um olhar de espanto passou por seu rosto e as lágrimas rolaram dos olhos de sua mãe, Adriana Rocha. “Antes mesmo dela falar que queria um vestido assim eu já tinha sonhado com ele”, emocionou-se a mãe.

“Parece que, até agora, eu estava só brincando de ser noiva com os preparativos”, disse, um pouco depois de se ver com o primeiro vestido que experimentou.

Mais de um

Em vez da mãe, Bruna Lucena preferiu ir acompanhada de sua madrinha. Ela conta que se casará em novembro e o vestido é o primeiro item de uma longa lista de preparativos a organizar.

Para Bruna, não há palavras para descrever o que sentiu ao vestir pela primeira vez o icônico vestido branco. Ao ser abordada pelo Delas, a futura noiva já estava no segundo modelo e continuava radiante – mesmo dizendo que gostara mais do primeiro.


Quebrando a tradição


Morando juntos há quase dois anos, Juliana Bini e Marcel Kawasaki vão se casar em 2 de julho. A cerimônia acontece em Londrina, cidade da família de ambos. Eles decidiram fazer a cerimônia mais pela família, uma vez que já se sentem casados. Por isso, o casal não deu a mínima para a tradição e Marcel foi procurar o vestido com ela.

Juliana sorriu ao colocar o vestido. Explicou que queria que fosse branco, e não creme. “Mesmo assim, não tinha muito ideia de como poderia ser o modelo”, diz a noiva. Marcel, por sua vez, aprovou a possível escolha e ainda ajudou a apontar alguns ajustes nos decotes das costas e da frente.


Cara de noiva

Silvana Muñoz foi com a mãe, Áurea Raina, para escolher o vestido perfeito. Tudo que lhe mostraram era bem diferente daquilo que imaginava como vestido de noiva. Mas ela gostou de tudo que viu. "É que é difícil se imaginar como noiva", explicou.

A mãe da noiva observava a filha silenciosamente (e emocionada), enquanto Silvana colocava o vestido. O escolhido foi um modelo de seda amassada com alguns brilhos. Silvana se espantou com o serviço: na feira que visitou, não só experimentou o vestido como também teve o cabelo arrumado em um "semi-penteado". “Assim a gente olha no espelho e já se vê noiva. Dá um friozinho na barriga”, contou

O peso de um momento

Talita Araújo vai se casar em dezembro. Acompanhada da assessora responsável pela cerimônia e pela festa, ela tentava escolher seu vestido.

Apesar do modelo envergado parecer feito de um tecido bem leve, perguntamos a Talita se há algum peso no momento de se ver como noiva pela primeira vez. “Se pesa? Pesa muito! Acho que entendi porque eles fazem vestidos tão pesados”, brincou a futura noiva.
Fonte: http://delas.ig.com.br/noivas/vestidoseacessorios/noiva+a+primeira+vista/n1237993653698.html

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Vestido de noiva gola alta

O decote gola alta ou cisne é o idóneo para as noivas que queiram estar sóbrias e formais num dia tão especial. Este decote, que não está restringido a épocas de frio, estende-se desde o peito até á parte mais alta do pescoço e oferece uma imagem especialmente elegante e feminina da noiva. No caso de escolher este distinto modelo, é recomendável levar o cabelo apanhado. Também é importante usar jóias pequenas para poder mostrar o modelo na sua totalidade, sem desviar a atenção para outros elementos do conjunto.
Fonte: http://noivasmaravilhosas.blogspot.com/2011/02/vestido-de-noiva-gola-alta.html

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Home wedding: como se casar em casa, mesmo fora dela

Para fugir da decoração tradicional, noivas optam por recriar, na festa, o conforto e a personalidade de seu lar. Veja ideias de ambientes.

Ao contrário das comemorações tradicionais, em que a festa ocorre em um salão estático, a ordem do home wedding é se inspirar em ambientes com cara de casa para criar um ambiente confortável e aconchegante. Os convidados confraternizam no gramado do jardim ou nos pufes e sofás do que lembra uma sala de estar. Como já diz o nome, o estilo procura fazer com que noivos e convidados sintam-se em casa.

“O estilo atrai noivas que são modernas, mas têm um estilo mais clássico”, define a decoradora Débora Prado, do Espaço Serra do Mar. Quando começou a organizar casamentos em lounges, bistrôs e pousadas para fugir das festas de casamento que pareciam “padronizadas”, Débora percebeu que as noivas se dedicavam tanto a colaborar com a criação do ambiente que tinham até vontade de ficar por lá depois da celebração.

Para chegar à receita perfeita, o espaço que vai receber a festa ganha objetos de uso pessoal dos noivos. Valem porta-retratos, mantas em sofás, pufes e até aromatização. “Já decoramos com armarinhos, objetos de família, livros e até com aquele tapete preferido que a noiva já tem em casa”, explica a decoradora.
Home wedding: conceito busca recriar clima de recepção em casa, mas com elegância

Armarinhos e detalhes compõem a decoração ao estilo home wedding

Recriar ambientes com o conforto do lar, mas com classe, é o propósito do estilo home wedding

Bangalôs e espaços diferentes são integrados ao estilo

Criar áreas de estar e convivência ao ar livre: conforto e elegância

Uso de objetos como mantas e porta-retratos trazem o conforto de casa para o salão

Hall do Espaço Serra do Mar, ambientado para um casamento, criado por um dos decoradores contratados pelo local


Mesa de coquetel em meio a porta-retratos e sofás com almofadas, no Espaço Serra do Mar, por Debora Prado

Mesas no deck: serviço não pode ser informal demais, uma vez que o clima já é de conforto


Rede com almofadas em gramado do Espaço Serra do Mar

Pesquisando opções de festas na internet, a advogada Daniela Garcia Mehringer de Azevedo se encantou com o estilo. Para dar o tom de conforto, a noiva participou bastante da composição do ambiente, levando coisas de casa e comprando outras que pretendia levar para seu novo lar. “Você se envolve tanto com a formatação do espaço do casamento que ele acaba se tornando a sua casa. Dá vontade de não desmontar e ficar por lá mesmo”, conta.

Para montar o ambiente, Daniela levou seu álbum de fotos do noivado, livros de arte próprios para decoração, candelabros, porta-retratos e quadros que hoje estão na parede de sua casa. Até detalhes como um caminho de mesa e almofadas foram peças levadas pela noiva. O fato do Espaço contar com deck e lounge, os favoritos dos convidados, ajudou a festa a se estender até a madrugada.

Quem também se empenhou foi a administradora Andrezza Moraes. Mais de 80 itens fazem parte da decoração que ela está preparando para o seu casamento. Entre eles, aquários, lousas em que ela escreverá frases, almofadas, sousplats e fotos de família. A busca pelo intimismo proibiu até a contratação de um DJ ou uma banda. “Vai ter um piano, com uma música calma, para que os convidados possam conversar”, conta. Como se fosse em casa, mesmo.

Andrezza se empenhou para encontrar os objetos que quer ver como parte da decoração, percorrendo diversas lojas especializadas. Segundo a noiva, o motivo que mais pesou para a escolha do estilo home wedding foi conseguir fazer uma festa intimista e personalizada. “Não queria uma festa com ‘cara de salão’”, explica.

E o clima íntimo não depende do número de convidados. Débora diz que é possível fazê-los se sentir em casa com 100 ou 400 pessoas, mas lembrando que é preciso acomodá-los bem – principalmente se a festa for em um lugar distante da residência dos noivos. Debora, que já produziu diversos casamentos neste estilo, explica que é preciso também avaliar a funcionalidade da decoração da festa.

Para servir o buffet, por exemplo, a montagem das mesas pode seguir o espírito caseiro – mas sem perder de vista o conforto dos convidados. Como o clima já é informal, lançar mão de opções como self-service ou serviço em cumbucas podem acabar parecendo muito pouco elegantes, passando um pouco do ponto da informalidade. Para não ter problemas de contraste, o decorador que estiver a cargo da organização sempre dará o tom que os demais fornecedores devem seguir, garantindo que a festa seja agradável para todos. E que todos se sintam em casa.

Fonte: http://delas.ig.com.br/noivas/cerimoniaefesta/home+wedding+como+se+casar+em+casa+mesmo+fora+dela/n1237981733385.html#0