quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Como escolher o vestido de madrinha ideal


Divulgação

O papel dos padrinhos dentro do casamento é importante. Portanto, o vestido da madrinha deve estar à altura de sua importância na cerimônia. Veja algumas dicas para você fazer essa escolha com elegância e descrição. Não basta estar linda – você deve estar adequada para a ocasião!

1 - Algumas noivas pedem para que as madrinhas usem vestidos da mesma cor. Ou então ela pode combinar com as madrinhas que cor de vestido cada uma irá usar para não ter modelos repetidos. Antes de escolher seu vestido de madrinha , pergunte à noiva se ela tem alguma sugestão.

2 - Caso a noiva não faça nenhum tipo de objeção quanto ao vestido das madrinhas, a escolha é livre. Mas é bom evitar o preto total. Há quem acredite até que traz má sorte. Superstições à parte, o preto é uma cor fúnebre para uma cerimônia tão alegre.

3 - A cor branca também deve ser evitada, assim como tons pastéis muito claros, que se parecem com o branco. O motivo, óbvio, é para não ficar parecida com a noiva, que será o destaque da festa.

4 - O vestido de madrinha deve ser chique e mais elaborado que os vestidos das convidadas da festa. Bordados e pedrarias são bem-vindos, mas cuidado para não exagerar. Lembre-se que a estrela do evento é a noiva. A madrinha de casamento não pode querer aparecer mais que a noiva, certo?

5 - Se você é madrinha de casamento, evite decotes e fendas muito chamativos. Mais uma vez, o bom senso deve falar mais alto. Você ocupará uma posição de destaque e visibilidade na cerimônia e deve estar elegante para tamanha responsabilidade.

6 - Em festas de casamento tradicionais, é indicado que o vestido da madrinha seja longo. No entanto, hoje em dia existe uma flexibilidade maior. Em casamentos no campo, por exemplo, à luz do dia, um modelo longuete fica bem para a madrinha.

Fonte: Casamentoclick

Fonte: http://noivafashion.com.br/site/exibe.php?id=371&cod_editorial=1&url=lista_noticias.php&pag=0&busca=

0 comentários:

Postar um comentário