terça-feira, 19 de outubro de 2010

Como escolher o bolo de casamento?


Divulgação

É muito provável que você só se dê conta que está com dúvidas sobre o bolo no momento em que estiver conversando com a doceira, ou cake designer. Folhear aqueles catálogos maravilhosos, que enchem os olhos e dão água na boca, são um convite para a indecisão. Sem esquecer de mencionar o momento de provar as milhares de opções de sabores.

Pode parecer fácil, e divertido, mas escolher o bolo perfeito não é somente uma questão de “gosto de chocolate e odeio castanhas”. Existem alguns pontos que você e o seu noivo precisam observar antes de baterem o martelo. Por isso o CaseBem separou algumas dicas para ajudá-los nessa importante decisão.

Topo do bolo
Noivinhos clássicos, personalizados, flores naturais, artificiais ou simplesmente nada em cima do bolo. A decisão sobre o que colocar, e o que não colocar, no topo do bolo depende basicamente do estilo da festa. Uma comemoração clássica e luxuosa não combina com noivinhos descontraídos e vice-versa. Claro que o gosto pessoal de vocês deve ser levado em conta, porém o bom senso precisa ser ouvido sempre. Equilíbrio é a palavra-chave.

Cobertura
Glacê, pasta americana, chantilly, escolha a que for mais adequada para a estação do ano em que vocês irão casar. Coberturas com glacê ou chantilly derretem com facilidade no verão. Quanto à cor, a mais comum é a branca, mas o bolo também pode ser colorido, combinando com os tons da decoração.

Recheio
Deve estar de acordo com a estação do ano, com o estilo e idade dos convidados e com o gosto pessoal de vocês. Porém, evitem optar por sabores muito exóticos, pois podem não agradar a todos. Bolos com recheio de frutas ficam melhor no verão e com recheio de nozes, castanhas ou chocolate no inverno.

Acabamentos
Aqui, mais uma vez, é preciso levar em consideração o estilo e a decoração da festa. Além disso, quanto mais acabamentos (drapeados, laços, flores etc.) mais caro será o bolo.

Quantidade
É calculada de acordo com o número de convidados. O cálculo é feito com base no tamanho e não no peso. Por exemplo, uma festa para 200 convidados um bolo com quatro andares (dois verdadeiros e dois falsos) é o suficiente. O primeiro e o segundo andares (bolos verdadeiros) podem ter 45 cm e 35 cm, respectivamente, e os dois últimos (bolos falsos) 25 cm e 10 cm, respectivamente.

Quando encomendar
Assim que vocês tiverem decidido sobre a decoração, cores e estilo da festa já é possível encomendar o bolo. Tenham em mente algo entre três a seis meses antes do casamento. Se possível, levem fotos que exemplifiquem o estilo visual da festa, pois ajudará bastante o profissional sobre o que propor para vocês.

Com essas dicas simples, porém valiosas, a escolha do bolo ideal será um imenso prazer, literalmente.


Fonte: Maju Rezende


Fonte: http://noivafashion.com.br/site/exibe.php?id=279&cod_editorial=1&url=lista_noticias.php&pag=100&busca=

0 comentários:

Postar um comentário