quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Guia da cirurgia plástica para remodelar o corpo das noivas

Na lista de preparação para a troca de alianças, as cirurgias plásticas mais procuradas são a lipoaspiração e o implante de mamas.

Segundo pesquisa, noivas realizam plásticas para sair melhor nas fotos - Thinkstock

Segundo pesquisa, noivas realizam plásticas para sair melhor melhor nas fotos

O brasileiro é um povo para lá de vaidoso. Tanto que estamos no topo da lista de países que mais realizam cirurgias plásticas. Mas o desejo de retocar aqui e ali não é exclusivo nosso, especialmente quando se trata da lista de aprimoramento estético desejado antes docasamento. Na Inglaterra 58% das noivas e 39% dos noivos estão dispostos a fazer umacirurgia plástica ou outro procedimento estético, como preparativo para o casório.

As informações são do site inglês “Goodsurgeonguide.co.uk”, coordenado por Christiana Clogg, que perguntou a 512 casais, se eles estavam considerando fazer algum procedimento estético antes do grande dia. Os resultados também revelaram que 11% das mulheres e 9% dos homens que participaram da pesquisa já haviam feito alguma intervenção cirúrgica.

Os procedimentos considerados pelos pesquisados incluíam aplicação da toxina botulínica, implante de silicone para aumento das mamas, clareamento dental e lipoaspiração, entre outros. Segundo a coordenadora do site, como o casamento é o dia muito importante da vida de homens e mulheres, é normal que um grande número de pessoas queira que tudo esteja perfeito, incluindo a própria aparência.

Por aqui, quem deseja se casar também encontra pacotes para todos os tipos e bolsos. E o tradicional “dia da noiva”, já começa a ser feito um ano antes, com direito a cirurgias plásticas e tratamentos estéticos.

Depois da escolha do vestido, a noiva geralmente inicia uma série de tratamentos para estar muito mais bela no dia do casamento. “Como tudo em um casamento é feito com muita antecedência, o mesmo acontece com a cirurgia plástica e com os demais procedimentos estéticos”, diz o cirurgião plástico Ruben Penteado, diretor do Centro de Medicina Integrada.

Na lista de preparação para o casamento, as cirurgias plásticas mais procuradas são a lipoaspiração e o implante de mamas. Em meio a este processo de valorização social da autoestima, o cirurgião plástico tem que estar atento aos excessos e às más indicações dos procedimentos cirúrgicos, que sempre devem ser evitados para o bem da paciente.

“É preciso informar a paciente, antes da cirurgia, quais são as restrições e as limitações que envolvem cada etapa da operação a ser realizada. Assim, o paciente assimilará melhor o período pós-operatório e a ansiedade não vai atrapalhar nem a convalescença, nem o casamento”, diz o médico.

Confira o tempo médio necessário para a observação do resultado final dos principais procedimentos estéticos, estimados pelo cirurgião plástico Ruben Penteado:

Lipoaspiração -
O resultado definitivo da lipoaspiração se dá após 6 meses, porém chega-se a 80% aos 4 meses.

Abdominoplastia ou dermolipectomia - O resultado definitivo da dermolipectomia é atingido após 6 meses da cirurgia, período necessário para a acomodação dos tecidos e amadurecimento da cicatriz.

Rinoplastia (cirurgia do nariz) - O resultado definitivo da rinoplastia é alcançado entre 6 meses e 1 ano, porém já há mudanças perceptíveis a partir de primeiro mês.

Mamoplastia de aumento (colocação de prótese de mama) - O resultado quanto à forma já é bastante evidente no pós-operatório. Durante o primeiro mês, há a redução do inchaço e a cicatrização ganha força. O resultado definitivo da mamoplastia de aumento se dá após os 6 meses, devido ao amadurecimento da cicatriz.

Prótese de glúteo (gluteoplastia de aumento) - O resultado em relação ao formato já é bastante evidente no pós-operatório. Durante os primeiros dois meses, há a redução do inchaço e a cicatrização ganha força. O resultado definitivo da gluteoplastia de aumento se dá após os 6 meses, devido ao amadurecimento da cicatriz.

Lifting facial ou ritidoplastia (cirurgia da face) - O resultado definitivo é alcançado com 6 meses, pois esse é o tempo que leva para a cicatriz amadurecer.

Cirurgia das pálpebras (blefaroplastia) - Em geral, toda cirurgia plástica leva 6 meses para apresentar o resultado definitivo. No caso das blefaroplastias, 80% do resultado pode ser alcançado antes, após 3 meses.


0 comentários:

Postar um comentário