quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Cenógrafos transformam os casamentos em grandes produções

Eles planejam cada detalhe, fazendo da festa um espetáculo ao vivo


O cenógrafo de festas é o profissional que cria cenários, personalizando o ambiente de acordo com o estilo, a personalidade e o gosto de cada cliente. É ele que planeja a iluminação, cria móveis e torna os ambientes inovadores, transformando a festa de casamento em um verdadeiro espetáculo ao vivo.


Cenografia no casamento
Antes de montar o cenário do evento, o cenógrafo pesquisa e planeja o projeto de acordo com o orçamento dos noivos. “É como se fosse umcasamento. Tudo começa com um bom papo, depois jantares, namoro e assim vai. O cenógrafo tem que entrar no conceito do casal, um processo de troca de vontades e informações”, explicou o cenógrafo e diretor de produção Leandro Rallo.

Os cenógrafos utilizam desde materiais reciclados e baratos até recursos de última geração tecnológica para dar sofisticação aos ambientes, como transposição de imagens, interatividade e até painéis de Led´s.

Para montar uma festa de casamento, o cenógrafo falou que a estrutura utilizada dependerá do gosto do casal e da quantidade de convidados. “Mega produções exigem locais inéditos, residências com muito espaço aberto e arejado. Quanto aos objetos, vale tudo, do luxo ao despojado, podendo ser inclusive todo feito com material reciclado, se tornando um evento ecologicamente correto”, contou.


Cenografia no casamento

A marcenaria, parte elétrica e segurança também são feitas pela equipe do cenógrafo, com a supervisão de um diretor de produção. “O cliente visita o decorador antes do cenógrafo e já vem com o projeto em mãos que vai precisar para realizar seu evento. De acordo com seu orçamento nós trabalhamos em cima”, especificou Diana Rosa de Souza, sócia da Roberto Cenografia de Eventos.

O cenário mais criativo que Rallo já montou foi para um evento com 800 pessoas. O cenógrafo inventou e montou uma tenda sustentada somente pelo ar gerado por ventiladores. “Toda a tenda era de tecido super leve, impermeável e anti-chamas, inclusive o cenário. Um luxo”, lembrou.

Um projeto cenográfico pode custar de R$15 mil a R$1 milhão, dependendo do orçamento do casal.

http://www.pontodosnoivos.com.br/recepcao/cenografos-transformam-os-casamentos-em-grandes-producoes.html

0 comentários:

Postar um comentário