terça-feira, 28 de julho de 2009

O branco do vestido de noiva


Maria Zeli é estilista, consultora de moda e diretora da Maison Maria Zeli (www.mariazeli.com.br)

Foi a partir do século XVIII que, no Ocidente, o vestido de noiva passou a ser branco para simbolizar a virtude e a pureza da noiva.

A cor branca se popularizou após o casamento da Rainha Vitoria, em 1840, quando ela ousadamente escolheu essa cor para o seu casamento, o que não era comum na época. O branco, então, passou a ser mais usado pela burguesia (classe alta), mas a partir do século XX essa cor foi adotada por todas as classes sociais.

Até o século XIX a grande maioria dos vestidos era de diversas cores. Apesar de algumas tradições serem inalteráveis no decorrer dos séculos, o branco de vestido de noiva não é um costume tão antigo assim!

A escolha do vestido é a tarefa mais difícil que a noiva tem a fazer! Ela pode optar por um vestido comprido branco, com cauda ou não, ou um modelo curto mais moderno....

Pode ser um vestido clássico, romântico ou minimalista, conforme a personalidade dela. A escolha do vestido também é feita de acordo com a formalidade do casamento, a estação do ano e o horário da realização da cerimônia. A escolha do tecido também segue a mesma regra.

Sentir-se bonita como nunca é fundamental para tornar o dia do casamento o mais feliz da vida. O importante é se sentir bem, mas as tendências de moda também entram em questão na escolha do modelo, aliada à análise do tipo físico da noiva.

O vestido de uma noiva é a transformação do sonho em realidade!

5 comentários:

Unknown disse...

na verdade eu queria msmo um modelo pra minha formatura que será em julho. a decoração é vermelho e dourado

Unknown disse...

Muito Lindo néh mais pra quem é gordinha ahsuahushuahushuah nem pensa.mais é lindo de mais esse vestido

Unknown disse...

Lindo.. quanto custa um desses?
beijos.

Unknown disse...

maravilhoso td de bom mais vou casa com uma camisola com brilhante com um veu escondo meu rosto vou amor vai tira o veu

camilla pereira disse...

lindo amo vestido assim , o da minha formatura foi um pouco parecido , quando eu for casar quero um modelo parecido com esse ai

Postar um comentário