sexta-feira, 17 de julho de 2009

Tradição das noivas é renovada na alta-costura de Paris



http://gnt.globo.com/Estilo/Materias/Em-meio-a-grave-crise--Lacroix-desfila-alta-costura-em-Paris.html

Se ainda há luxo nas temporadas de moda, com certeza ele está nas noivas da alta-costura que, como tradição, fecham cada desfile. Na última temporada em Paris, que terminou nesta quarta (08), não foi diferente.

Mesmo Christian Lacroix (foto), que teve uma coleção bem discreta – em meio a uma profunda crise – abriu uma exceção para elas. A sua é colorida, barroca, com flores aplicadas e um arranjo de cabeça que a faz parecer uma santa. Foi fortemente aplaudido. Josep Font mergulhou no passado e aplicou flores coloridas no vestido matrimonial.

Na alta-costura 2009 os comprimentos foram subvertidos. Jean Paul Gaultier revelou uma noiva futurista, com um minivestido de babados e meias longas. Babados e curtos também estiveram na Chanel (foto). Dior revelou um vestido longo, com uma cauda farta.

Mas também houve espaço para os clássicos, secos e ajustados e com saias fartas. Em Givenchy, Ana Claudia Michels (foto) exalava pureza e um grande véu que a cobria inteiramente, em uma coleção com inspiração no Oriente Médio.

E para quem acha que o casamento só comporta o branco, um pouco de história: nem sempre foi assim. Na Idade Média, por exemplo, elas usavam vermelho. O branco só se tornou costume no século 19.

0 comentários:

Postar um comentário