quarta-feira, 29 de julho de 2009

ABANDONADA NO ALTAR


http://www.discoverybrasil.com/homeandhealth/relacoes/casamento/abandonada-no-altar/

Ser abandonada no altar é uma verdadeira catástrofe que pode acontecer por diversos motivos.

O que fiz para merecer isso?

Ser abandonada no dia do casamento não só lhe causará uma terrível dor de cabeça e um sofrimento imenso, como também pode gerar um pesadelo financeiro.

As pessoas que foram abandonadas no altar sentem uma esmagadora sensação de irrealidade. Tentam racionalizar o que aconteceu e acreditam que deve existir alguma razão, além de um sentimento real de confusão e incredulidade. Sentem-se fracassadas e começam a se perguntar: "por que eu?" ou "a culpa é minha?". Muitas vezes estas pessoas se sentem como mercadorias defeituosas que foram deixadas de lado.

Explicações tardias

Existe alguma boa razão para alguém deixar o noivo sozinho no altar?

Algumas vezes as razões são práticas, como por exemplo, a pessoa descobre que sofre de uma doença grave e sente que não pode sustentar o casamento, mesmo amando o seu futuro esposo(a). Em outros casos, a pessoa pode ter tido dúvidas durante um tempo, mas não teve coragem de abordar o assunto. Todo o processo do casamento parece ter vida própria, e freqüentemente muitas pessoas sentem que não podem saltar do trem quando está em movimento.


O medo do compromisso ou a simples e pura covardia são outros sentimentos muito humanos que fazem com que a pessoa desista de um casamento. Muitas vezes, quando uma pessoa começa a ter dúvidas, sua família e amigos tendem a dizer que esse medo não é tão importante e que é somente um estado de nervosismo frente a um grande evento. Quando a pessoa sente que suas preocupações não são levadas à sério, deixará o tema para o último momento e então não terá outra opção a não ser fugir.

Sobreviventes do naufrágio

Nem todo mundo considera isso uma grande catástrofe. Algumas noivas, por exemplo, decidem partir mesmo assim para a sua viagem de lua-de-mel e outras continuam com a festa e terminam a noite dançando junto com os 250 convidados ao som de "I will survive", de Gloria Gaynor. Outras pessoas são suficientemente compreensivas para perdoar esse abandono e se consolam com o fato de que o noivo(a) deve estar sentindo muita vergonha e arrependimento.

2 comentários:

Anônimo disse...

Talvez não fizemos nada pra merecer isso...
Me apego a ideia de que são planos de Deus e tenho que aceitá-los...muito difícil...
http://largadanoaltar.zip.net/

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário