terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Vestido de noiva: como resolver contratempos

Uma notícia divulgada dia 07/01 deixou várias meninas apreensivas e foi o assunto da tarde nas redes sociais. Uma noiva terá que ser indenizada pela loja onde alugou seu vestido de noiva. O motivo é triste: além do vestido ter rasgado na hora de vestir, a menina teve que aguardar horas e horas para ser atendida pelo cabelereiro, cujo serviço fazia parte do pacote contratado. A foto abaixo é do dia do casamento, cedida pela noiva para Zero Hora. Dá para ver as joaninhas prendendo a parte de trás do vestido.
Essa situação chata serve de alerta e relembra uma série de medidas bem simples que você pode tomar para se sair bem nos contratempos de última hora.

Verifique a qualidade do vestido. Vale para quem vai alugar como para quem vai comprar. A gente quer um vestido lindo, mas também um que aguente firme e forte a noite toda. Se for alugado, confira de perto a qualidade dos bordados, a limpeza, o estado de conservação. Também se certifique que o mesmo vestido não será usado antes de você por outra noiva. É costume das lojas separar o modelo assim que você fecha contrato. Certifique-se disso mil vezes. Se o vestido for comprado (feito para você), não se acanhe de encher o atelier de perguntas. Cheque se os botões estão bem firmes, se a cauda removível fica bem presa. Prove sempre com o mesmo sapato que usará no grande dia para que a barra fique no tamanho certo.

Faça a última prova na semana do casamento. Você não vai engordar ou emagrecer significativamente em um período de 2 ou 3 dias. Nada de fazer a última prova 15 dias antes do casamento por achar que na semana estará muito ocupada.

Peça para pegar o vestido com antecedência. Se for alugar o vestido, peça para pegá-lo no dia anterior ao casamento. Leve para casa e analise se ele está perfeito. Só pode retirar no dia do casamento? Não saia da loja sem olhar cada centímetro. Se algo estiver descosturado ou se o bordado estiver falhado você pode pedir conserto na hora.

Especifique tudo em contrato. O contrato é o melhor amigo dos noivos e também do fornecedor. Se for locar o vestido, peça para incluir uma cláusula falando da integridade dele. Será sua garantia para uma possível compensação caso algo saia errado.

Tenha um kit de emergência. Sua cerimonialista ou uma madrinha devem carregar no dia do casamento um kit com linha, agulha, tesoura, alfinetes de segurança e giz escolar. O giz serve para cobrir manchindas de batom, base ou comida.

Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/noiva/2011/01/06/vestido-de-noiva-como-resolver-contratempos/?topo=52,1,1,,170,e170

1 comentários:

jacques disse...

UNHAS MANCHADAS E ENFRAQUECIDAS POR ESMALTES COLORIDOS , REMOVEDORES INADEQUADOS , FUMO, POLUIÇÃO QUIMICA , ETC... OU ESTRIADAS


– BASE NUTRITIVA E ALISADORA COM LUXO E SOFISTICAÇÃO -


BASE ANTI ESTRIAS (Vernis base anti-stries) ) da linha ECRINAL da França ,especializada e LÍDER EUROPEU de tratamento das unhas fragilizadas e deficientes.

Auxilia o tratamento de unhas estriadas e de superfície irregular das Unhas estriadas , manchadas pelo cigarro ou esmaltes e estressadas.

ELA É TAMBÉM PRESCRITA POR DERMATOLOGISTAS.

É uma base enriquecida com ácidos graxos, vitamina E, carotenóides e sílica. Auxilia o tratamento de unhas estriadas e de superfície irregular. Sua utilização melhora ainda, as unhas fragilizadas por estresses físicos e químicos Aplicar 1 camada sobre as unhas não esmaltadas. Também pode ser utilizada como base.

A ÚNICA BASE COM ESTUDOS DE EFICACIA MENSURÁVEL

Efeito imediato: : ( percentual de respostas positivas )
89% com efeito alisador / anti-estrias
86% com efeito protetor e fortificante

Uso continuo:
96% com melhora na durabilidade dos esmaltes

NÃO CONTEM ACETONA, FORMALDEIDO, TOLUENO NEM PARABENO.

O resultado e glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa

consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:

ecrinal.com ( frances e Ingles )
asepta.com ( da França )
asepta.com.br ( no Brasil )

No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
a Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, ,... )

Postar um comentário