segunda-feira, 26 de julho de 2010

Casamentos Subáquaticos!

Imagem Casamento até debaixo d'água

Festival de casamentos subáquaticos acontece todos os anos no Dia dos Namorados da Tailândia e aceita todo tipo de casais sem discriminação. O inusitado evento leva ao pé-da-letra a expressão casados "até debaixo d´água"...
Em Trang, Tailândia, acontece anualmente, no Dia dos Namorados, um famoso festival de
casamentos debaixo d'água. Agora, o festival não fará distinções de orientação sexual para firmar laços. "Vamos estender ocasamento debaixo d'água para lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros, para que seja um evento de livre expressão do amor", disse Wichat Rattamanee, presidente da Associação de Turismo de Trang, que fica a 670 km de Bangcoc.
noticias_casamentoembaixodagua.jpg

Os casamentos debaixo d'água acontecem desde 1997 como maneira de esquentar o turismo da região. Para Wichat, a abertura para todos os tipos de casais deve aumentar ainda mais a quantidade de turistas. No entanto, os casais gays não ganharão certificados de que estão casados, pois a lei tailandesa ainda não permite essa forma de união. Ao invés, ganharão um certificado de "amantes".

Casamento subaquático

Foi assim tambem no mar do Rio de Janeiro, em Cabo Frio, se tornou palco do casamento de Matias Galeano e Danielle Ramalho.

Numa atmosfera com pouco ar, mas com muita água, estes jovens deram o sim a uma vida a dois para sempre. Em fatos de mergulho, numa cerimónia celebrada por um pastor mergulhador, esta união vai marcar sempre a lembrança de todos pela sua originalidade. Sem palavras faladas, os discursos eram “ditos” em placas com os dizeres do casamento e dos votos dos noivos foram testemunhas cerca de 30 convidados.

Mantendo ao máximo possível as tradições do casamento, a noiva chegou ao local do mergulho numa lancha decorada com flores e bolas brancas e vestindo um fato de mergulho branco também. Não foi esquecido nenhum pormenor e a noiva não abdicou do véu, da grinalda e do bouquet. O noivo, por sua vez, mergulhou de blazer por cima do fato de mergulho.

A festa continuou depois na praia à beira-mar, onde foi serviço o jantar que se estendeu pela noite. Os convidados acharam a cerimónia muito original e emocionante e a noiva confessa o porquê da escolha: “Ele (o noivo) me ofereceu o curso de mergulho e, quando estive de baixo de água, percebi que seria um casamento inesquecível.”

Os noivos

http://omeucasamento.momentosperfeitos.com/o-pormenor.aspx/casamentos-at-media/casamento-subaquático



0 comentários:

Postar um comentário