segunda-feira, 12 de julho de 2010

Cabelo de Noiva – Conheça os erros mais comuns!


Uma das preocupações que mais atormentam as noivas é com relação ao cabelo. Você sabe quais são os erros mais comuns no cabelo das noivas? Errar no cabelo é quase a morte para a maior parte das mulheres, já que o cabelo é tido como a moldura do rosto. De nada adianta a noiva estar superproduzida se o cabelo não estiver impecável. Por isso mesmo o ideal é a noiva fazer vários testes de penteados e escolher muito bem quem a irá produzir para o grande dia.

E nessa lista de medos, há erros imperdoáveis que as noivas cometem. Um desses erros é colorir o cabelo às vésperas do casamento. Esse é um erro gravíssimo, principalmente se a noiva pretende mudar radicalmente a coloração. O ideal é que ela tinja o cabelo com pelo menos 2 meses de antecedência, já que assim fica muito mais fácil de mudar ou de consertar algo que saiu errado. O que a mulher pode fazer é retocar essa coloração uma semana antes do casamento.

Outro erro muito comum é exagerar nos acessórios ou nos produtos finalizadores. O excesso nunca é recomendado em nada no que diz respeito a noiva. Então, uma noiva bela é aquela que está simples, mas elegante. Pode usar acessórios no cabelo como presilhas, tiaras e prendedores, desde que a noiva opte por apenas um desses adereços. Nada de muito gel, ou brilho, tente deixar as madeixas com um ar natural, e não carregado de laquê ou gel.

Nunca improvise ou mude o penteado no dia do casamento. É por isso mesmo que a noiva sempre marca três ou quatro testes de cabelo que é para testar todas as possibilidade e ver qual fica melhor. Nunca mude de idéia no dia. Ou seja, uma vez o penteado escolhido, não pode ser mudado.

Evite também os apliques. Eles são desnecessários e até mesmo cafonas. O erro ocorre porque geralmente nunca se acha um aplique que combina totalmente com o tom e espessura do fio do cabelo da mulher. Então fica algo artificial; existem técnicas para dar volume aos fios sem ter que recorrer aos apliques. Se quiser fios longos, planeje e deixe-os crescer naturalmente.

O véu também pode ser uma gafe da noiva. Não que ele seja proibido, o problema é que muitas noivas não incluem esse detalhe na hora de planejar o penteado. Se quiser usar um véu, converse antes com o cabeleireiro antes para que ele diga qual o cumprimento do véu e como o penteado ficará com ele. Recomenda-se que a noiva use um véu curto para os cabelos soltos e com os fios presos usa-se um véu maior, abaixo da altura dos ombros.

Há noivas ainda que planejam um penteado tão elaborado que ele ofusca o vestido. Então na hora de escolher um penteado, opte sempre pelo mais discreto e simples. O que deve chamar atenção ou é o vestido, ou o conjunto da obra; nunca somente o cabelo.
Cuidado também com os penteados demasiadamente elaborados. Qualquer vento ou um clima mais úmido pode desmanchar o cabelo até a chegada na igreja. Então nada de cabelos que desmanchem facilmente ou que são difíceis de serem arrumados caso algo assim aconteça.

Atualmente muitas mulheres têm cabelos médios ou longos o que ajuda muito na hora de escolher um penteado, pois o comprimento possibilita inúmeras opções; podemos ver nas revistas de noivas atuais que cabelos soltos, naturais e com leves cachos aparecem em evidência. é estilo romântico em alta! Por isso selecionamos algumas fotos.








0 comentários:

Postar um comentário