quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Três noivas, três estilos: Cassia Ávila, Patricia Birman e Renata de Goeye contam como escolheram seus vestidos

Noivos_77_

Se existe um domínio em que o vaivém da moda tem influência restrita, ele se chama casamento. A escolha do vestido de noiva passa muito mais por preferências pessoais e histórias particulares do que por tendências mostradas nas passarelas.

Aqui, três histórias diferentes que exemplificam bem como cada noiva escolhe a peça para o chamado "grande dia" em que vão subir ao altar.

. Cassia Ávila – a noiva moderna
A modelo e jornalista usou um vestido Reinaldo Lourenço + ankle boots Chanel (preta!!). Ela e o estilista são amigos de longa data e foram decidindo a modelagem juntos. “Eu queria um vestido curto e ele concordou. Depois, foi tudo uma conversa, fui palpitando, falando do que gostava...

A ideia da meia-arrastão foi dele, mas a bota fui eu que escolhi! A princípio, ia usar uma sandália branca, mas não conseguia encontrar nenhuma que realmente gostasse e, depois, onde iria usá-la? Até que estava em Nova York e vi essa botinha. Tive certeza que era ela, é a minha cara, é muito fofa e depois vou usar muito!”.

Cassia casou-se com o joalheiro Jack Vartanian no dia 21 de agosto de 2010.

. Patricia Birman – visita ao armário da mãe
A coordenadora de lojas próprias do grupo Arezzo fez uma releitura do vestido da mãe, Maria Lúcia Mascarenhas Café. “Encontrei o vestido quando estávamos mudando de casa, me apaixonei e resolvi guardar com carinho. Quando decidi casar, não tive dúvidas, sabia que queria usá-lo como referência.

Além disso, tinha certeza de que queria fazer o meu vestido no Brasil, para acompanhar o processo, fazer várias provas... Então, levei o vestido original para o Sandro [Barros, da Daslu]. Eu me apaixonei pelo primeiro desenho que ele fez! Abrangia tudo o que eu queria, não pedi para mudar nada, estava perfeito”.

O resultado final foi um vestido com o mesmo conceito e com as rendas do original. Na galeria ao lado, você vê Patrícia em um ensaio fotográfico na Catedral da Sé vestindo a peça antes das alterações.

Patrícia casou-se com o empresário Mario Pedro Marcondes no dia 18 de setembro de 2010.

. Renata de Goeye – e a busca pelo vestido perfeito
A estilista queria resolver logo o assunto "vestido": “eu já trabalho com moda, morro de preguiça dessa função”. Decidiu, então, viajar com a irmã Fernanda (ex-Raia de Goeye) para Nova York em busca de um look da tradicional estilista de noivas Vera Wang. Mas voltou de mãos vazias. O vestido perfeito só foi encontrado quando ela já estava no Brasil depois de inúmeras trocas de emails com a equipe da Lanvin.

“[Na época], minha mãe estava em Paris e pedi para ela comprar. Recebi um 'não' e ainda fui chamada de louca por querer comprar o meu vestido de noiva sem experimentar!". Para solucionar o problema, a marca francesa enviou a peça para Miami e toda a família de Renata se deslocou para lá. “Foi mãe, avó, tia, irmã... Dez mulheres para ver o vestido!”. Quando chegaram à loja, descobriram que o modelo estava errado.

“Sai de lá completamente decepcionada. Mas [a peça certa] chegou a tempo - duas horas antes do voo de volta a São Paulo decolar! - e estava perfeito! Não precisei fazer nenhum ajuste, apenas a barra. Todo mundo ficou brincando que parecíamos a van [do filme] Little Miss Sunshine rodando atrás do vestido!".

Renata casou-se com o empresário Tonico Grisi em 28 de agosto de 2010.

Noivos_77_

Noivos_77_

Noivos_77_

Noivos_77_

Noivos_77_

Noivos_77_


0 comentários:

Postar um comentário