terça-feira, 9 de novembro de 2010

Fotógrafo revela diferenças entre casamentos europeus e brasileiros


No início do mês de agosto, o fotógrafo Leandro Lourenço foi a Paris cobrir uma boda no charmoso bairro de Saint Paul.
A noiva conheceu seu trabalho em viagem a São Paulo, encantou-se com delicadeza de suas fotos e o contratou para clicar o evento.

Leandro conta que a dinâmica do trabalho de um fotógrafo de casamentos em Paris é diferente daqui, pois são vários eventos que duram o dia todo. Logo pela manhã, acontece a cerimônia civil, que é seguida por uma caminhada pela cidade até a casa dos pais da noiva, onde se realiza um brunch para os mais íntimos.

Depois é feita uma espécie de cerimônia, onde os amigos e familiares fazem seus votos ao casal e ainda há um divertido jogo entre os convidados. Somente no fim do dia há a festa, mais parecida com o que conhecemos no Brasil.

As comparações são inevitáveis e observador como um fotógrafo deve ser, Lourenço destaca que um casamento europeu é menos ostensivo que o brasileiro. No geral, há menos convidados, não se investe muito em decorações grandiosas e o vestido da noiva não é carregado de babados – que não fazem o evento ser menos charmoso. Pelo contrário, são trabalhados pequenos detalhes de modo sutil, que acabam gerando um evento glamoroso e sem excessos.

Fonte: Já Casei


Fonte: http://noivafashion.com.br/site/noticias.php

0 comentários:

Postar um comentário