quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Ajude o planeta na hora do sim!


Não tem jeito, você se amarrou de vez e agora o próximo passo é casar. Logo você que nunca se imaginou entrando na igreja, fazendo festa e dançando a valsa, foi flechado pelo cupido e agora quer passar o resto da sua vida ao lado da pessoa amada. Mas como um cidadão muito consciente que é, nada melhor que mostrar nesse dia de festa o seu amor pela natureza. Não, não pense que estou falando em casar com vestido verde ou colocar os noivinhos do topo do bolo que mais parecem o incrível Hulk. A moda agora é o "eco-casório". Idéias sustentáveis que contribuem com a vida do planeta e ainda farão o maior sucesso entre os seus convidados.

A escolha do lugar é o primeiro passo para ter um casamento eco-chique. Casar-se no campo ou na praia é uma forma de colocar seus convidados em contato com natureza, além é claro de ser super chique. Com certeza você vai deixar sua prima solteirona se mordendo de inveja, de tão espetacular que o seu casamento vai ser. Imagine com o pôr do sol então. A mãe natureza tem o cenário perfeito para o seu "felizes para sempre".

Mas se você sonha mesmo em casar-se em uma igreja com toda a pompa e circunstância, ou quem sonha é sua sogra, e você não quer arranjar problemas antes de colocar o anel no dedo, sem problemas. As festas "indoor" podem ser bem ecológicas também. Há bufês que se preocupam com a sustentabilidade e proporcionam aos noivos e aos convidados todo o universo verde. Desde a decoração até detalhes como o cardápio orgânico e produtos industrializados baseados no comércio justo – isto quer dizer que os produtores receberam um valor justo pelo trabalho e em alguns casos a matéria-prima também é orgânica.

Na escolha das lembrancinhas é importante também escolher coisas úteis. Tudo bem que aquele cristalzinho que sua mãe te sugeriu dar aos padrinhos é lindo. Mas depois de um mês do casamento os convidados já terão jogado fora. Então, que tal pensar em um vaso com plantas, ou sementes de temperos. Assim os frutos do seu casamento irão literalmente crescer.

O buquê pode ser escolhido em uma empresa que não use pesticidas. E até a maquiagem da noiva pode contribuir com a sustentabilidade. Procure utilizar produtos que não foram testados em animais. E que sejam produzidos a partir de matéria-prima natural.

Gostou das idéias? Então conte para o noivo ou noiva e faça do seu eco-casamento um sucesso.

Fonte: Terra Notícias


Fonte: http://noivafashion.com.br/site/exibe.php?id=435&cod_editorial=&url_back=&pag=&busca=


0 comentários:

Postar um comentário