quarta-feira, 31 de março de 2010

Preparativos para o Casamento

Oiii!! Hoje o papo é sério!!

Vejo muitas noivas ficarem um ano ou mais preparando com todo carinho a celebração do casamento. É pesquisa para escolher local, buffet, vestidos, cardápio…enfim, tudo para realizar seu sonho.

Adoro poder participar desta fase, é tão gostoso definir flores, cores, trilha sonora… Humm como é bom!! Mas há algum tempo comecei a receber e-mails de noivinhas que nesta fase passam por períodos de brigas com os noivos, muitas discussões e desavenças. É comum que isso aconteça, afinal, é uma época de muito stress, é um momento de mudança e o desconhecido assusta, é um momento de despedida da casa dos pais… São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo…

Sempre indico que tenham calma, exercitem a tolerância e o diálogo porque são pontos importantes para iniciar um bom casamento. Mas queria falar algo mais, queria pedir para além de cuidar de todos os detalhes da cerimônia e da recepção que também cuidem um pouquinho do relacionamento, preparem sua história de amor para um novo momento.Hoje assisti a um dvd que foi presente de um casal de amigos (Reubem e Eneida), o filme é lindo, chama-se Prova de Fogo - Nunca deixe seu amor para trás. O enredo é sobre um casal que passa por problemas no casamento e como através do amor (maior ensinamento de Jesus) eles conseguem superar os obstáculos.

Este filme não serve somente para casais casados, é importante para todos os casais que buscam a felicidade a dois. No filme, através de um método “O Desafio de Amar” este casal consegue olhar novamente um para o outro com amor e admiração. Constuir um casamento não é tarefa fácil mas através do amor a vitória é sempre dos dois, por que neste desafio não existe adversário, os dois precisam lutar juntos pela felicidade.

Fica então essa dica, entre visitas a fornecedores e decisões sobre a festa, veja este filme e pratique o amor. Para conhecer o filme clique no link > www.provadefogoofilme.com.br/

Como o tema é preparar para o casamento, também separei indicações de livros que li e que aprendi muito. São livros que ensinam a ter tolerência, a exercitar a compreensão e a compreender melhor os problemas mais comuns nos casamentos.

Muitas vezes os noivos ao fazerem os votos “te prometo ser fiel na alegria e na tristeza…” só estejam preparados para os momentos alegres e estes livros ajudam a lidar melhor com todos os momentos e situações que envolvem um casamento.

Minhas sugestões:

1- Antes do Sim: Tudo que a mulher precisa avaliar para o casamento - Adriana Costalunga -Editora Idéia e Ação.

2- Mentiras no Altar - Robin L. Smith - Verus Editora

3- Inteligência Conjugal: Segredos para um Casamento de Sucesso - Luiz Tarquínio - Editora Luiz Tarquínio Pontes Neto

É isso meninas, não deixe que a fase de preparativos seja somente uma busca constante da perfeição de uma cerimônia e da recepção, tudo isso só vale à pena se for para celebrar o amor de verdade, o amor cultivado e cuidado dia-a-dia.

Felicidades e amor sempre!

Qualquer dúvida estou à disposição.

Beijo carinhoso,

Karina Ieno
karinaieno@guiaparanoivas.com.br

Fotos divulgação dos livros indicados:

antes-do-sim1mentiras-no-altarinteligencia-conjugal

Fonte aqui

0 comentários:

Postar um comentário